quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Adolescente de 15 anos morre durante treino de Muay Thai em academia

Adolescente de 15 anos morre durante treino de Muay Thai em academia
joão

Em dezembro de 2012, lutador de Muay Thai morreu durante uma competição amadora
Um adolescente de 15 anos morreu durante um treino de Muay Thai, na madrugada desta quarta-feira (23), em uma academia na região de Venda Nova, na capital mineira.
Segundo testemunhas, identificado como João Vitor, teve um mau súbito em uma luta. Ele desmaiou e foi socorrido ainda no ringue pelos professores, que tentaram reanimá-lo.
Leia mais notícias no R7 MG
Leia mais notícias de Carnaval
Médicos do Samu estiveram no local e prestaram os primeiros atendimentos. O jovem foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. A suspeita é que ele tenha sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da capital. Ainda não há previsão para o enterro.
Segundo caso em dois meses
A morte do adolescente reacende a discussão sobre a não obrigatoriedade de exames médicos para aulas de artes marciais. Em dezembro do ano passado, um lutador amador de Muay Thai morreu durante uma competição em Belo Horizonte. Ransley Tiago, 32 anos, teve duas paradas cardíacas ao ser nocauteado no terceiro assalto de uma luta. Ele trabalhava como motorista de ônibus.

Um cinegrafista amador registrou a luta, ocorrida em uma academia na região norte de BH. Ransley estava visivelmente cansado e parece ter começado a perder os sentidos mesmo antes de cair. De acordo com a mulher, Lívia Gomes, ele e o filho, de 14 anos, começaram a lutar há seis meses, apenas para manter a forma física.
A Polícia Civil ainda aguarda os laudos da perícia feita no Instituto Médico Legal (IML) para anunciar a causa da morte

2 comentários:

  1. Esse era um menino de ouro vivia alegre sempre sorrindo me lembro quando eu e ele ia para igreja juntos e quando ninguém esperava ele se foi eu tenho certeza que vai fica guardado na memória de cada um que o conheceu não só por ir para igreja e treina muay thai mais sim pela sua alegria um menino que mostrava que era feliz com a vida mais fazer o que se deu quis assim a frase que eu sempre vou leva comigo Deus é cabuloso e ele sabe de todas as coisas

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele realmente estará nas lembranças de cada um de vcs parentes e amigos

    ResponderExcluir