quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TEMPORAL EM MG: 14 CIDADES EM EMERGÊNCIA

Sul de Minas sofre com chuva e número de cidades em emergência sobe para 14

Em Virgínia, estradas foram bloqueadas e complicaram escoamento de produção agrícola
chuva
Chuva alagou ruas de Santa Rita do Sapucaí, também no sul do Estado
As cidades do sul de Minas estão sofrendo com as fortes chuvas de verão. Após ser atingida por inundações em um temporal na última segunda-feira (21), Itajubá decretou estado de emergência. Com isso, a lista de municípios na mesma situação já contabiliza 14.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) do Estado confirmou ainda que outras três cidades da mesma região comunicaram sérios danos causados pela chuva, chegando a 48 o número de municípios afetados.
Em Marmelópolis, uma tempestade desalojou quatro pessoas da mesma família no bairro Santa Rita. Segundo a Defesa Civil Municipal, grande quantidade de lama obstruiu a rua Capitão Neco e invadiu uma casa. A massa já foi retirada por agentes.
Leia mais notícias no R7 MG
Já em Pouso Alto, uma enchente atingiu a calha de um escoamento pluvial da principal avenida da cidade. O incidente causou erosão e desbarrancamento em uma obra pública. Parte de um muro da construção caiu.
Moradores de Virgínia também percebem os estragos da chuva, que já deixou deslizamentos de terra e deslocamento da rede pluvial de uma avenida. Pelo 20 casas foram danificadas. Estradas da zona rural foram bloqueadas por deslizamento de encostas, o que impediu o acesso de carros e o escoamento de produção agrícola.
Por enquanto, a Cedec não foi informada de mortos ou feridos nas cidades.
O número de mortos pelas chuvas já chega de 22 em Minas Gerais. O último óbito confirmado foi em Lambari, também no sul do Estado, onde dois homens foram soterrados em um deslizamento de encosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário