quarta-feira, 30 de maio de 2012

Complexo do Alemão, no Rio, ganha sua quarta UPP

Complexo do Alemão, no Rio, ganha sua quarta UPP

Acidente entre trem e ônibus deixa 15 gravemente feridos em Fortaleza

Acidente entre trem e ônibus deixa 15 gravemente feridos em Fortaleza

Facebook abre escritório no Oriente Médio

Facebook abre escritório no Oriente Médio

Rede social busca atrair renda de publicidade em Dubai. Site facilitou onda de protestos que aconteceu na região em 2011

Carro despenca de desfiladeiro e mata 13 na Índia

Carro despenca de desfiladeiro e mata 13 na Índia

Novos tremores no nordeste da Itália

Novos tremores no nordeste da Itália

Acidente deixa oito mortos na zona das Cataratas do Iguaçu

Acidente deixa oito mortos na zona das Cataratas do Iguaçu

.Ex-presidente da Libéria pega 50 anos por crimes de guerra

Ex-presidente da Libéria pega 50 anos por crimes de guerra
Charles Taylor também foi sentenciado por crimes contra a humanidade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pai libera criança e se entrega à polícia

Pai libera criança e se entrega à polícia

Principais terremotos na Itália nos últimos 20 anos.

Principais terremotos na Itália nos últimos 20 anos.

ROMA, 29 Mai 2012 (AFP) -Terremotos mais mortíferos dos últimos 20 anos na Itália, após o ocorrido nesta terça-feira na região de Modena.
- 13 de dezembro de 1990: um terremoto na ilha meridional da Sicília, entre Catânia e Ragusa, deixou 17 mortos e cerca de 200 feridos. No dia 5 de maio do mesmo ano outro terremoto havia causado a morte de quatro pessoas, perto de Potenza, na região de Basilicata (sul).
- 26 de setembro e 3 de outubro de 1997: um terremoto na região de Úmbria (centro) e outro na de Marcas (centro-leste), uma semana depois, deixaram 12 mortos, mais de 110 feridos e afetaram cerca de 38 mil pessoas. Alguns povoados montanhosos foram arrasados e vários edifícios históricos sofreram danos, incluindo a Basílica de São Francisco de Assis, onde quatro pessoas morreram na queda de uma cúpula.
- 17 de julho de 2001: ao menos três pessoas morreram em um terremoto perto de Bolzano (norte).
- 6 de setembro de 2002: um terremoto causa a morte de duas pessoas em Palermo (Sicília).
- 31 de outubro de 2002: 30 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas no povoado de San Giuliano di Puglia, na região de Molise (centro-leste) após um forte terremoto. A professora e as 27 crianças morreram na escola, no desabamento do teto da mesma.
- 6 de abril de 2009: um violento terremoto no centro da Itália provocou a morte de 309 pessoas, deixou 2.000 feridos e afetou 80.000 pessoas. L'Aquila, capital da montanhosa província de Abruzos, foi a cidade mais afetada.
- 20 de maio de 2012: um terremoto em Finale Emilia, 36 quilômetros ao norte de Bolonha, na região de Modena, deixou seis mortos e cerca de 50 feridos, segundo uma estimativa provisória.
- 29 de maio de 2012: um terremoto de magnitude 5,8 perto de Modena foi sentido em todo o nordeste da península e deixou 15 mortos, em um primeiro balanço.
Todo o território italiano, que se encontra sobre várias placas tectônicas, corre o risco de sofrer terremotos.
No dia 23 de novembro de 1980, um forte terremoto deixou 2.916 mortos e 20.000 feridos na região de Nápoles.
Os terremotos mais mortíferos ocorreram no dia 28 de dezembro de 1908 no estreito de Mesina (sul), que causou a morte de cerca de 95 mil pessoas nas cidades de Mesina (Silícia) e Reggio di Calabria (sul da península), e no dia 13 de janeiro de 1915, com 30 mil mortos em Abruzos.

Trem com cerca de 1.500 passageiros inclina na zona norte do Rio

Trem com cerca de 1.500 passageiros
inclina na zona norte do Rio

Não há registro de feridos, segundo a Supervia.
Um dos carros do trem US199 inclinou ao apresentar problemas mecânicos em um equipamento semelhante a um amortecedor. O incidente ocorreu próximo a estação Silva Freire, no Méier, zona norte do Rio, nesta terça-feira (29). Inicialmente, a Supervia (concessionária responsável pela malha ferroviária) havia informado o descarrilamento da composição.
Não há registro de feridos. A circulação no ramal Santa Cruz não foi interrompida, mas está com atraso de cinco minutos.
O trem US 199 saiu da Central do Brasil com cerca de 1.500 passageiros, que foram orientados a descer para a plataforma da estação. Entretanto, algumas pessoas preferiram seguir pela via férrea até a estação do Méier.
De acordo com a Supervia, a maioria dos passageiros seguiu viagem em outros trens que passaram em seguida por Silva Freire.

Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo

Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo

Déficit chega a 200 mil vagas, segundo números do governo. ONU critica superlotação, torturas e falta de transparência sobre mortes.
Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O deficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país.
Ao ser submetido na semana passada pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU -, o Brasil recebeu como recomendação 'melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação'.
Segundo a organização não-governamental Centro Internacional para Estudos Prisionais (ICPS, na sigla em inglês), o Brasil só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil).
De acordo com os dados mais recentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), de 2010, o Brasil tem um número de presos 66% superior à sua capacidade de abrigá-los (deficit de 198 mil).
'Pela lei brasileira, cada preso tem que ter no mínimo seis metros quadrados de espaço (na unidade prisional). Encontramos situações em que cada um tinha só 70 cm quadrados', disse o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), que foi relator da CPI do Sistema Carcerário, em 2008.
Falta de condições
Segundo ele, a superlotação é inconstitucional e causa torturas físicas e psicológicas. "No verão, faz um calor insuportável e no inverno, muito frio. Além disso, imagine ter que fazer suas necessidades com os outros 49 pesos da cela observando ou ter que dormir sobre o vaso sanitário".
De acordo com ele, durante a CPI, foram encontradas situações onde os presos dormiam junto com porcos, no Mato Grosso do Sul, e em meio a esgoto e ratos, no Rio Grande do Sul.
Segundo o defensor público Patrick Cacicedo, do Núcleo de Sistema Carcerário da Defensoria de São Paulo, algumas unidades prisionais estão hoje funcionando com o triplo de sua capacidade. Em algumas delas, os presos têm de se revezar para dormir, pois não há espaço na cela para que todos se deitem ao mesmo tempo.
"A superlotação provoca um quadro geral de escassez. Em São Paulo, por exemplo, o que mais faz falta é atendimento médico, mas também há (denúncias de) racionamento de produtos de higiene, roupas e remédios", disse o defensor.
Vigilância
Porém, abusos de direitos humanos não ocorrem somente devido ao deficit de vagas. Em todo país, há denúncias de agressões físicas e até tortura contra detentos praticadas tanto por outros presos quanto por agentes penitenciários.
"No dia a dia, recebemos muitas denúncias de agressões físicas, mas é muito difícil provar, pelo próprio ambiente (de isolamento). Quando a denúncia chega e você vai apurar, as marcas (da agressão na vítima) já sumiram e não há testemunhas", disse.
O número de mortes de detentos nos sistemas prisionais não é divulgado pelos Estados, segundo o assessor jurídico da Pastoral Carcerária, José de Jesus Filho. "O sistema penitenciário é opaco, uma organização (não-governamental) já tentou fazer esse levantamento, mas não conseguiu", disse.
Segundo o deputado Dutra, o ambiente geral desfavorável aos direitos humanos no sistema prisional do país foi o que possibilitou o surgimento de facções criminosas.
Entre elas estão o Comando Vermelho e o Terceiro Comando, no Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital, em São Paulo, que hoje operam as ações do crime organizado dentro e fora dos presídios.
Defensores
Outra recomendação explícita feita pelo grupo de 78 países-membros durante a sabatina na ONU foi a disponibilização permanente de defensores públicos em todas as unidades prisionais do país.
Uma das funções deles seria acelerar a apuração de abusos de direitos humanos contra presos. Outros papeis seriam oferecer assistência jurídica para que os detentos não fiquem encarcerados após acabar de cumprir suas penas ou tenham acesso mais rápido ao sistema de progressão penitenciária (regime semiaberto ou liberdade assistida) - o que ajudaria a reduzir a superlotação.
Mas o país ainda está longe dessa realidade. Só em São Paulo, um dos três Estados com maior número de defensores, o atendimento a presos nas unidades prisionais é feito por meio de visitas esporádicas.
Segundo Cacicedo, apenas 29 das 300 comarcas do Estado têm defensoria. Além disso, só 50 dos 500 defensores se dedicam ao atendimento dos presos. O Estado, no entanto, possui 151 unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária (sem contar as cadeias públicas subordinadas à Secretaria de Segurança Pública.)
Soluções
Segundo Jesus Filho, os problemas não são resolvidos em parte devido ao perfil da maioria dos detentos. Um levantamento da Pastoral Carcerária mostra que a maior parte tem baixa escolaridade, é formada por negros ou pardos, não possuía emprego formal e é usuária de drogas.
Segundo o deputado Dutra, uma possível solução para reduzir a população carcerária seria o emprego de detentos em obras públicas e estímulo para que eles estudem durante a permanência na prisão.
A legislação já permite que a cada três dias de trabalho um dia seja reduzido da pena total. Mas, segundo Dutra, nem todos os governos estaduais exploram essa possibilidade.
Esta é a primeira de uma série de reportagens da BBC Brasil sobre as deficiências do país na área de direitos humanos que serão publicadas ao longo desta semana.

Rota invade suposta reunião do PCC e 6 morrem

Rota invade suposta reunião do PCC e 6 morrem

Paralisação dos metroviários chega ao 15º dia

Paralisação dos metroviários chega ao 15º dia

Tremor de 2,1 atinge Montes Claros-MG

Tremor de 2,1 atinge Montes Claros-MG

Número de mortos após terremotos no norte da Itália sobe a 17

Número de mortos após terremotos no norte da Itália sobe a 17 (AFP)
magnitudes 5,6 e 5,8
Número de mortos após terremotos no norte da Itália sobe a 17

Presidente da Gaviões da Fiel é solto

Presidente da Gaviões da Fiel é solto

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Porte de drogas para consumo pode deixar de ser crime

Porte de drogas para consumo pode deixar de ser crime

Prática de bullying poderá virar crime

Prática de bullying poderá virar crime

Terremoto na Argentina é sentido em cidade do interior do Paraná

Terremoto na Argentina é sentido em cidade do interior do Paraná

Dois Vizinhos fica a 1.500 km da região onde ocorreu o tremor. Ninguém ficou ferido; especialista diz que reflexo do terremoto é natural

Incêndio em Doha deixa 19 mortos, entre eles 13 crianças

Incêndio em Doha deixa 19 mortos, entre eles 13 crianças

Sobe para 27 o número de mortos em choque entre micro-ônibus na Índia

Sobe para 27 o número de mortos em choque entre micro-ônibus na Índia

Diversas pessoas ficaram feridas na colisão no domingo, segundo a polícia. Batida ocorreu quando um dos veículos parou na estrada para conserto.

Bebê com braço gigante deixa hospital no Rio

Bebê com braço gigante deixa hospital no Rio

Goleiro é encontrado morto com 19 facadas na Zona Leste de Manaus

Goleiro é encontrado morto com 19 facadas na Zona Leste de Manaus
Crime ocorreu por volta das três horas deste domingo. Caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros

Corrida Desafio da Paz no Rio tem 2 mil participantes

Corrida Desafio da Paz no Rio tem 2 mil participantes

domingo, 27 de maio de 2012

Brunelli vai ficar preso em sala especial na 5ª DP, sem grades

Brunelli vai ficar preso em sala especial na 5ª DP, sem grades

Novo tremor de magnitude 4 atinge a Itália

Novo tremor de magnitude 4 atinge a Itália

Acidente com van deixa 9 feridos em Guaratiba, no Rio

Acidente com van deixa 9 feridos em Guaratiba, no Rio

Veículo capotou na Avenida das Américas nesta terça-feira (22). Feridos foram levados para os hospitais Lourenço Jorge e Rocha Faria

Segurança do prefeito de Mesquita é morto a tiros

Segurança do prefeito de Mesquita é morto a tiros

21 maio, 2012 às 10:12 por Fernando LOBO
Um policial militar que fazia a segurança do prefeito de Mesquita foi morto a tiros, nesta segunda-feira, na Baixada Fluminense. Luciano do Amaral Sales foi surpreendido por ocupantes de um Escort quando estava na porta da casa do prefeito Artur Messias, na Rua Eupídio, no bairro Vila Emil, em Mesquita. Os bandidos fizeram os disparos e fugiram.
O PM foi socorrido, mas morreu no Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis. Luciano era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Policiais fazem rondas na região em busca dos assassinos. O caso será registrado na 53ª DP (Mesquita).
O Dia
Um policial militar que fazia a segurança do prefeito de Mesquita foi morto a tiros, nesta segunda-feira, na Baixada Fluminense. Luciano do Amaral Sales foi surpreendido por ocupantes de um Escort quando estava na porta da casa do prefeito Artur Messias, na Rua Eupídio, no bairro Vila Emil, em Mesquita. Os bandidos fizeram os disparos e fugiram.
O PM foi socorrido, mas morreu no Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis. Luciano era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Policiais fazem rondas na região em busca dos assassinos. O caso será registrado na 53ª DP (Mesquita).

Ônibus invade casa e deixa 4 feridos na zona sul de SP

Ônibus invade casa e deixa 4 feridos na zona sul de SP

Incêndio em prédio de Paris deixa 16 feridos


Incêndio em prédio de Paris deixa 16 feridos

Briga de policiais acaba com três mortos e dois feridos no DF

Briga de policiais acaba com três mortos e dois feridos no DF

Engavetamento mata 6 pessoas e fere centenas na Bahia

Engavetamento mata 6 pessoas e fere centenas na Bahia

Acidente de ônibus deixa 15 mortos no Paquistão

Acidente de ônibus deixa 15 mortos no Paquistão

Atirador mata duas pessoas na Finlândia

Atirador mata duas pessoas na Finlândia

Ataques deixam 4 mortos no Iraque

Ataques deixam 4 mortos no Iraque

sexta-feira, 25 de maio de 2012

TREM DESCARRILA NO RJ COM 200 PESSOAS NÃO HOUVE FERIDOS.

TREM DESCARRILA NO RJ COM 200 PESSOAS NÃO HOUVE FERIDOS.

Engavetamento provoca 11 mortes em Itamaraju (BA)

Engavetamento provoca 11 mortes em Itamaraju (BA)

Acidente na BR-101 tem 215 feridos na BA, diz polícia

Acidente na BR-101 tem 215 feridos na BA, diz polícia

acidente deixa 6 MORTOS E 207 FERIDOS NO BRASIL.

Acidente na BR-101 já gerou mais de 200 feridos e 6 mortos, diz secretaria

Saúde de Itamaraju afirma que 207 pessoas foram atendidas em hospital.
16 estão em estado grave. Além desses, seis outras pessoas morreram.

Acidente na BR-101, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)Ônibus transportavam trabalhadores rurais
(Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)
A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã. Seis outras pessoas morreram.
Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus.
Acidente na BR-101, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)Além dos ônibus, uma carreta e um carro da polícia se envolveram no acidente
(Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal

Parte de casa desaba em Mauá, em São Paulo

Parte de casa desaba em Mauá, em São Paulo

domingo, 13 de maio de 2012

História da Facção P.C.C

História da Facção P.C.C

PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de “Piranhão“, até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.
Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição – pois várias pessoas haviam morrido – resolveram iniciar um pacto de confiança.
Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo “Misa“, Wander Eduardo Ferreira, vulgo “Eduardo Gordo“, António Carlos Roberto da Paixão, vulgo “Paixão“, Isaías Moreira do Nascimento, vulgo “Isaías”, Ademar dos Santos, vulgo “Dafé“, António Carlos dos Santos, vulgo “Bicho Feio“, César Augusto Roris da Silva, vulgo “Cesinha“, e José Márcio Felício, vulgo “Geleião“.
O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime, a rumores tambem que tenha se chamado Partido Comunista Carcerario, afirmava que pretendia “combater a opressão dentro do sistema prisional paulista” e “vingar a morte dos cento e onze presos”, em 2 de outubro de 1992, no “massacre do Carandiru“, quando a Polícia Militar matou presidiários no pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção de São Paulo. O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era “uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria”.
Em fevereiro de 2001, Sombra tornou-se o líder mais expressivo da organização ao coordenar, por telefone celular, rebeliões simultâneas em 29 presídios paulistas, que se saldaram em dezesseis presos mortos. Idemir Carlos Ambrósio, o “Sombra“, também chamado de “pai”, foi espancado até a morte no Piranhão cinco meses depois por cinco membros da facção numa luta interna pelo comando geral do PCC.
O PCC começou então a ser liderado por “Geleião” e “Cesinha“, responsáveis pela aliança do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro. “Geleião” e “Cesinha” passaram a coordenar atentados violentos contra prédios públicos, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, onde se encontravam detidos.
Marcola
Marcola
Considerados “radicais” por uma outra corrente do PCC, mais “moderada”, Geleião e Cesinha usavam atentados para intimidar as autoridades do sistema prisional e foram depostos da liderança em Novembro de 2002, quando o grupo foi assumido por Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola“. Além de depostos, foram jurados de morte sob a alegação de terem feito denúncias à polícia e criaram o Terceiro Comando da Capital (TCC).
Cesinha foi assassinado em presídio de Avaré, São Paulo.
Sob a liderança de Marcola, também conhecido como “Playboy“, atualmente detido por assalto a bancos, o PCC teria participado no assassinato, em Março de 2003, do juiz-corregedor António José Machado Dias, o “Machadinho”, EX-JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES DE PRESIDENTE PRUDENTE, Que por aplicar a lei corretamente, não abrindo exceções, como regalia e visitas intimas ao presos que se encontravam no CRP de Presidente Bernades, cumprindo interdição por liderarem mortes dentro das prisões, rebeliões, sequestros e controlar o crime organizado, foi morto covardemente por membros do PCC, a mando de Marcola e Gege do Mangue.
A facção tinha recentemente apresentado como uma das suas principais metas promover uma rebelião de forma a “desmoralizar” o governo e destruir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde os detidos passam vinte e três horas confinados às celas, sem acesso a jornais, revistas, rádios ou televisão por apresentarem alto risco a sociedade.
Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar o grupo, os membros do PCC exigem que os “irmãos” (os sócios) paguem uma taxa mensal de cinquenta reais, se estiverem detidos, e de Mil reais, se estiverem em liberdade. O dinheiro é usado para comprar armas e drogas, além de financiar acções de resgate de presos ligados ao grupo.
Para se tornar membro do PCC, o criminoso precisa ser, apresentado por um outro que já faça parte da organização e ser “batizado” tendo como padrinho 3 “irmãos”, um “irmão” só pode batizar outro membro 120 dias após ele ter sido batizado e o novo “irmão” tem de cumprir um estatuto de dezesseis itens, redigido pelos fundadores e atualizado pelo Marcos Camacho.
Diante do enfraquecimento do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que tem perdido vários pontos de venda de droga no Rio, o PCC aproveitou para ganhar campo comercialmente e chegar à atual posição de maior facção criminosa do país, com ramificações em presídios de vários estados do Brasil como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e outros mais.

Estatuto

O estatuto do Primeiro Comando da Capital foi divulgado em jornais brasileiros no ano de 2001. É uma lista de princípios da organização. O item 7 do documento prevê que os membros “estruturados” e livres devem contribuir com os demais membros presos sob a pena de “serem condenados à morte, sem perdão”.  Leia o Estatuto

Movimentos

Em 2001, ocorreu em todo o estado de São Paulo a maior rebelião generalizada de presos da história do Brasil até então, através do uso de telefones celulares presos se organizaram e promoveram a rebelião. Vários presídios daquele estado, inclusive os do interior se rebelaram.
Anos depois, entre os dias 21 e 28 de março de 2006, diversas unidades prisionais do estado de São Paulo foram tomadas por revolta de seus internos, inaugurando uma série de atos de violência organizada no país.
Os centros de detenção provisória (CDP) de Mauá, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Caiuá e Iperó, foram os primeiros a serem tomados pelas rebeliões (21 de março de 2006). Durante aquele período, outras unidades também foram palco de rebeliões (Cadeia Pública de Jundiaí- 22 de março de 2006, e os “CDP” de Diadema, Taubaté, Pinheiros e Osasco - 27 de março de 2006).
Como reivindicações apresentadas, reclamavam os amotinados da superpopulação carcerária, buscando transferência de presos com condenações definitivas para penitenciárias, bem como o aumento no número de visitantes e a modificação da cor dos seus uniformes. Estavam descontentes com a cor amarela e postulavam o retorno para a cor bege de seus uniformes. As rebeliões, algumas com reféns, foram contidas, mas os danos provocados nas unidades comprometeram gravemente a normal utilização.
Os ataques do Primeiro Comando da Capital continuaram acontecendo com certa constância, em meio a uma onda de violência e diversos outros atos (nem todos comprovadamente originados da organização) no ano de 2006, nas primeiras horas do dia 13 de agosto, aproximadamente a meia noite e meia, um vídeo enviado para a Rede Globo de televisão, gravado em um DVD, foi transmitido, no plantão daemissora, para todo o Brasil.
Dois funcionários, o técnico Alexandre Coelho Calado e o repórter Guilherme Portanova, haviam sido sequestrados na manhã do dia anterior. Alexandre foi solto, encarregado de entregar o DVD para a Rede Globo. Colocada sob chantagem, a emissora transmitiu o vídeo, com teor de manifesto, após se aconselhar com especialistas e representantes de órgãos internacionais.
O repórter Guilherme Portanova foi solto 40 horas após a divulgação do vídeo, à 0h30 do dia 14 de agosto, numa rua do bairro do Morumbi.
A mensagem, lido pelo integrante do PCC, fazia críticas ao sistema penitenciário, pedindo revisão de penas, melhoria nas condições carcerárias, e posicionando-se contra o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Alguns trechos foram plagiados de um parecer do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária de 14 de abril de 2003

Confrontos na Vila Kennedy (RJ) deixam 31 mortos

Confrontos na Vila Kennedy (RJ)
deixam 31 mortos

traficante Matemático

matemático
O traficante Matemático (no detalhe) comandou a invasão à Vila Kennedy, que deixou mais de 30 mortos, no ano passado.
  À medida que a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro multiplica as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), a violência diminui e o total de chefes do tráfico presos aumenta. Porém, na matemática do crime organizado, quem comemora o saldo positivo é o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, chefe de uma facção criminosa que ainda não perdeu territórios para o programa de pacificação do governo do Estado.
Neste domingo (1º), o cerco para capturá-lo se fechou: numa operação conjunta em um de seus redutos, a favela da Coreia, na zona oeste, agentes das polícias federal, civil e militar chegaram a uma casa onde Matemático estaria escondido. Ele não foi encontrado, mas uma mulher apontada como sua namorada foi baleada e presa. No final da noite, após prestar depoimento, ela foi liberada.
Enquete: Você acha que a polícia está mais perto de prender Matemático ?
Das 19 unidades já implantadas, 13 ficam em áreas controladas pela maior facção do Rio, que tinha seu principal reduto no Complexo do Alemão, na zona norte. Três ficam em áreas dominadas pela organização que controlava a Rocinha (zona sul) e duas se localizam em comunidades onde havia a presença das duas facções. Apenas uma UPP fica em área controlada por milícia.

Também se multiplicam as denúncias sobre o traficante mais procurado do Rio, que tem contra ele nove mandados de prisão expedidos pela Justiça. Desde que Matemático saiu da cadeia para trabalhar e não retornou, em abril de 2009, o Disque-Denúncia recebeu 888 informações sobre o seu paradeiro. No ano passado, foram 384 média de uma por dia. Neste ano, já foram 218 denúncias, mais de duas por dia. O serviço oferece R$ 3.000 de recompensa por informações que levem à sua prisão.

Apesar das denúncias e das inúmeras operações que a PM faz no complexo de Senador Camará (zona oeste), principal reduto do traficante, Matemático, também conhecido como Batgol, sempre consegue escapar. Para investigadores da Delegacia de Bangu (34ª DP), o fato de a região ser plana e ter muitos acessos, facilita a fuga, conforme relata um agente da Polícia Civil.

Todas as vezes que tentamos prendê-lo percebemos que ele obrigava mulheres, crianças e idosos a ficarem na rua. Ele sabe que um policial dificilmente vai disparar um tiro com a rua cheia de inocentes.

Uso de celular proibido na presença do chefe
Os policiais contam que o traficante tem uma preocupação grande com a imagem. Moradores são proibidos de usar celulares na presença dele. Além do medo de ser fotografado ou filmado, Matemático teme que a sua localização seja informada à polícia. O comportamento também é adotado por seus aliados de confiança, os gerentes do tráfico, cuja imagem é desconhecida da polícia.

As próximas UPPs a serem implantadas ficam na Rocinha, Alemão e Penha, que terão os maiores efetivos policiais das unidades já implantadas. Ou seja, mais da metade do programa de pacificação será finalizada sem que a facção controlada por Matemático tenha sido afetada. À exceção de Pezão, chefe do tráfico no Alemão, todos os outros principais chefes já foram presos, entre eles Nem da Rocinha, Polegar da Mangueira e FB da Vila Cruzeiro.

Ao contrário das outras duas quadrilhas que estão enfraquecidas, o grupo de Matemático conseguiu, desde 2009, invadir territórios importantes, como grande parte do complexo da Maré (zona norte), em uma guerra que deixou mais de 20 mortos naquele ano, e defender territórios de ataques inimigos, como o morro da Serrinha, em Madureira (zona norte), no fim de 2010, e a comunidade Para-Pedro, em Colégio (zona norte), em maio do ano passado.

Expansão de território
Sem serem incomodados, os traficantes desta facção ainda tentam expandir seus domínios. No ano passado, a guerra pelo controle da Vila Kennedy (zona oeste) deixou cerca de 30 mortos. Há pouco mais de um mês, traficantes da Maré tentam invadir a favela Santa Lúcia, em Imbariê, Duque de Caxias,Baixada Fluminense.

Entre os principais redutos da facção chefiada por Matemático, estão as comunidades Coreia, Rebu, Taquaral e Sapo, em Senador Camará; Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Esperança, Salsa e Merengue, Timbau e Baixa do Sapateiro, no complexo Maré; morro da Serrinha, em Madureira; Acari; Para-Pedro, em Colégio; Parada de Lucas e Vigário Geral; e morros do Dendê, Querosene, Parque Royal, Guarabu e Nova Bancários, na Ilha do Governador (zona norte).

Todas essas regiões estão no caminho da pacificação, mas sem data definida. O governador Sérgio Cabral anunciou na semana passada que, no segundo semestre deste ano, o bairro de Madureira vai receber uma UPP. A expectativa é de que seja no morro da Serrinha. Seria o primeiro golpe da pacificação na facção de Matemático.
A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) informou que o planejamento das UPPs é feito pela Secretaria de Segurança Pública e que não pode comentar o assunto. A pasta diz que, por questões estratégicas, não antecipa o cronograma de ocupação para instalação de futuras Unidades de Polícia Pacificadora. Atualmente, 1,3 milhão de pessoas são beneficiadas pelo projeto. Desde a ocupação do Alemão, em novembro de 2010, mais de 200 chefes e gerentes do tráfico já foram presos pela Polícia Civil.

Bope divulga no Twitter foto do traficante Matemático morto

MATEMÁTICO_MORTO

Bope divulga no Twitter foto do
traficante Matemático morto

Criminoso foi encontrado dentro de carro preto no Complexo de Senador Camará.
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) divulgou na tarde deste sábado (12) uma foto do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto . O criminoso encabeçava a lista dos mais procurados pela polícia do Rio.
Veja fotos da operação que resultou na morte de Matemático
Facção do traficante Matemático fica livre das UPPs
O traficante foi encontrado morto na madrugada deste sábado dentro de um carro no Complexo da Coreia, em Senador Camará, zona oeste. Segundo o suchefe de Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso, os tiros que mataram Matemático partiram de um helicóptero da instituição.
A equipe de policiais civis que estava no helicóptero, pilotado pelo policial Adonis Oliveira, partiu para o complexo ainda de madrugada após informação passada por policiais federais de que o criminoso estava circulando num Logan prata com outros três comparsas. Os policiais passaram a sobrevoar a região e comunicaram ao Batalhão de Bangu (14º BPM), que mandou equipes de apoio por terra.
Após localizarem o veículo, os policiais deram rasantes e houve a primeira troca de tiros. Segundo Adonis, a aeronave chegou a ficar entre 20 e 60 metros do veículo para que os agentes conseguissem disparar suas armas com maior precisão. Dois policiais atiraram de dentro do helicóptero com fuzis de calibres 556 e 775.
— Achamos que quem dirigia era o Matemático. Assim que nos avistaram, por volta de 11h30 de ontem [sexta-feira], eles começaram a atirar para cima do helicóptero. Nós revidamos. Os traficantes aceleraram o carro a mais de 100 km/h para tentar escapar e bateram em um muro de uma casa. De acordo com as primeiras informações, o Matemático teria ficado preso entre as ferragens e teve ajuda para sair.
Por segurança, Adonis retomou altitude com a aeronave e os bandidos fugiram a pé. O helicóptero foi atingido por estilhaços de bala e passará por perícia. Matemático foi encontrado por volta de 5h30 deste sábado dentro do Gol preto, que teria sido usado pelos criminosos para fugir da favela. Um homem que estava na comunidade e também atirou contra os policiais foi preso.
A polícia isolou o local para o trabalho da perícia. Por volta de 9h, o corpo do traficante foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade.
Também participaram da ação policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque.
No início do mês, a recompensa para informações que levassem à prisão de Matemático passou de R$ 3 mil para R$ 10 mil.
A polícia já tinha capturado dois importantes membros da quadrilha do traficante: Joãozinho Olho de vidro foi preso em 20 de abril pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Diretor da unidade, o delegado Rodrigo Santoro informou que ele comandava sequestros de familiares de gerentes de bancos para financiar as tentativas de invasão à Vila Kennedy, cujos pontos de venda de drogas eram cobiçados por Matemático.
No dia 19 de abril, quem desfalcou a quadrilha foi um bandido conhecido como Marcha Lenta. De acordo com o comandante do 14º BPM, que fez a prisão, ele seria o responsável pela contabilidade das bocas de fumo. No mesmo dia foi localizado um esconderijo subterrâneo na casa da sogra do "contador" de Matemático.
No dia 1º de abril, uma mulher apontada como namorada do traficante foi baleada e presa durante operação na favela da Coreia. Após prestar depoimento, ela foi liberada.
Entre os principais redutos da organização criminosa que era chefiada por Matemático estão as comunidades Coreia, Rebu, Taquaral e Sapo, em Senador Camará; Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Esperança, Salsa e Merengue, Timbau e Baixa do Sapateiro, no complexo Maré; morro da Serrinha, em Madureira; Acari; Para-Pedro, em Colégio; Parada de Lucas e Vigário Geral; e morros do Dendê, Querosene, Parque Royal, Guarabu e Nova Bancários, na Ilha do Governador (zona norte).

Acidente de ônibus mata 12 pessoas no Equador

Acidente de ônibus mata 12 pessoas no Equador

EM BREVE NOSSA NOVELA DO BLOG.

EM BREVE NOSSA NOVELA DO BLOG.

TEMA: CAMPO.
CAPITULOS: 15.

FESTA DE MESQUITA.

FESTA DE EDSON PASSOS JA COMEÇOU FOI NA SEXTA E VAI ATÉ  SEXTA QUE VEM.
NA FESTA VAI APROXIDAMENTE  DE 500 A 1000 PESSOAS.

sábado, 12 de maio de 2012

Atriz desiste de processar o Google

Atriz desiste de processar o Google

Operação parecida matou braço-direito de Beira-Mar

Operação parecida matou braço-direito de Beira-Mar

Delegado e peritos mortos em queda de helicóptero são sepultados em GO

Delegado e peritos mortos em queda de helicóptero são sepultados em GO

Eles foram os últimos dos 7 policiais mortos no acidente a serem enterrados. Tragédia aconteceu quando equipe voltava da reconstituição de chacina

Força Aérea destrói pista clandestina em Roraima

Força Aérea destrói pista clandestina em Roraima

Casa Branca divulga foto de Obama com sua mãe

Casa Branca divulga foto de Obama com sua mãe

Imagem mostra o presidente dos EUA ainda criança. Publicação de fotos é em homenagem a Dia das Mães.
Obama aparece quando criança ao lado de sua mãe Stanley Ann Dunham (Foto: Reprodução)Obama aparece quando criança ao lado de sua mãe Stanley Ann Dunham (Foto: Reprodução)
A Casa Branca divulgou em seu blog oficial uma foto do presidente Barack Obama com sua mãe. Além dele, outros ex-presidentes dos Estados Unidos aparecem na galeria de fotos publicada na internet. As imagens são em homenagem ao Dia das Mães comemorado neste domingo (13).
Na foto, Obama ainda quando criança está com sua mãe, Stanley Ann Dunham, sentado em uma cerca (clique aqui para acessar as imagens). A data da imagem não foi divulgada.
Na homenagem há fotos de outros presidentes com suas mães, como Franklin Delano Roosevelt, que governou o país entre 1933 e 1945, e John Kennedy, com sua mãe Rose Fitzgerald Kennedy.
Casa Branca divulgou foto de John Kennedy ao lado de sua mãe (Foto: Reprodução)Casa Branca divulgou foto de John Kennedy ao lado de sua mãe

Choque de navios argentino e paraguaio deixa 7 desaparecidos

Choque de navios argentino e paraguaio deixa 7 desaparecidos
Acidente ocorreu no Rio Paraná, na costa da cidade argentina de Zárape. Todos os sumidos estavam na embarcação argentina, que naufragou.

PESQUISA SOBRE ACIDENTE DE TRANSITOS NO BRASIL

PESQUISA SOBRE ACIDENTE DE TRANSITOS NO BRASIL DE 30 DE JANEIRO ATÉ 15 DE MAIO.
trânsito_280
30/01
MORTES: 27 MORTES
FERIDOS: 50 FERIDOS

31/01
MORTES: 09 MORTES
FERIDOS: 51 FERIDOS

01/02
MORTES: 19 MORTES
FERIDOS: 65 FERIDOS

02/02
MORTES: 09 MORTES
FERIDOS: 66 FERIDOS

03/02
MORTES: 17 MORTES
FERIDOS: 85 FERIDOS

04/02
MORTES:  26 MORTES
FERIDOS: 61 FERIDOS

05/02
MORTES: 13 MORTES
FERIDOS: 12 FERIDOS

06/02
MORTES: 20 MORTES
FERIDOS: 84 FERIDOS


07/02
MORTES : 07 MORTES
FERIDOS: 58 FERIDOS


08/02
MORTES:  10 MORTES
FERIDOS:  08 FERIDOS

09/02
MORTES: 04 MORTES
FERIDOS: 10 FERIDOS

10/02
MORTES: 08 MORTES
FERIDOS: 20 FERIDOS

11/02
MORTES: 29 MORTES
FERIDOS: 95 FERIDOS

12/02
MORTES:  34 MORTES
FERIDOS:  114 FERIDOS

13/02
MORTES: 29 MORTES
FERIDOS:  115  FERIDOS

14/02
MORTES: 12 MORTES
FERIDOS: 105 FERIDOS

15/02
MORTES:  20 MORTES
FERIDOS:  98 FERIDOS


16/02
MORTES: 27 MORTES
FERIDOS: 118 FERIDOS


17/02
MORTES: 25 MORTES
FERIDOS: 120 FERIDOS


18/02
MORTES: 60 MORTES.
FERIDOS: 125 FERIDOS.


19/02
MORTES:  73 MORTES.
FERIDOS: 76 FERIDOS.


20/02
MORTES: 17 MORTES.
FERIDOS: 37 FERIDOS.


21/02
MORTES: 34 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


22/02
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 80 FERIDOS.


23/02
MORTES:  21 MORTES.
FERIDOS:  125 FERIDOS.


24/02
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 24 FERIDOS.

25/02
MORTES: 10 MORTE.
FERIDOS: 20 FERIDOS.


26/02
MORTES:  17 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.


27/02
MORTES: 10 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


28/08
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


29/02
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.


01/03
MORTES: 10 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


02/03
MORTES: 27 MORTES.
FERIDOS: 95 FERIDOS.


03/03
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 35 FERIDOS.


04/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 27 FERIDOS.


05/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.


06/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.


07/03
MORTES: 25 MORTES.
FERIDOS: 70 FERIDOS.


08/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.


09/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 24 FERIDOS.


10/03
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 62 FERIDOS.


11/03
MORTES: 33 MORTES.
FERIDOS: 52 FERIDOS.

12/03
MORTES: 22 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.

13/03
MORTES: 06 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.


14/03
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 101 FERIDOS.


15/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


16/03
MORTES: 12 MORTES.
FERIDOS:  77 FERIDOS.


17/03
MORTES: 40 MORTES.
FERIDOS:  45 FERIDOS.


18/03
MORTES:  10 MORTES.
FERIDOS:  30 FERIDOS.


19/03
MORTES:  30 MORTES
FERIDOS: 50 FERIDOS.


20/03
MORTES:  29 MORTES.
FERIDOS:  50 FERIDOS.


21/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 63 FERIDOS.


22/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  60 FERIDOS.


23/03
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS:  90 FERIDOS.


24/03
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS:  50 FERIDOS.


25/03
MORTES:  36 MORTES.
FERIDOS:  74 FERIDOS.


26/03
MORTES:  10 MORTES.
FERIDOS: 23 FERIDOS.


27/03
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


28/03
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.


29/03
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


30/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  30 FERIDOS.


31/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 35 FERIDOS.


01/04
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.


02/04
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


03/04
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

04/04
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

05/04
MORTES: 50 MORTES.
FERIDOS: 100 FERIDOS.

06/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 80 FERIDOS.

07/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 68 FERIDOS.

08/04
MORTES: 41 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.

09/04
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

10/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

11/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

12/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 34 FERIDOS.

13/04
MORTES: 26 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

14/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  60 FERIDOS.

15/04
MORTES:  30 MORTES.
FERIDOS: 70 FERIDOS.


16/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

17/04
MORTES: 25  MORTES.
FERIDOS; 50 FERIDOS.

18/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.
19/04
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 20 FERIDOS.

20/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 30 FERIDOS.

21/04
MORTES; 21 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.

22/02
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS; 30 FERIDOS.

23/04
MORTES; 15 MORTES.
FERIDOS; 29 FERIDOS.

24/04
MORTES; 30 MORTOS.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

25/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 50 FERIDOS.

26/04
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.
   
2704
MORTES: 25 MORTES.
FERIDOS; 36 FERIDOS.

28/04
MORTES; 20 MORTOS.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

29/04
MORTES; 15 MORTOS.
FERIDOS; 26 FERIDOS.

30/04
MORTES; 24 MORTES.
FERIDOS; 35 FERIDOS.

01/05
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.

02/05
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

03/05
MORTES; 16 MORTOS.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

04/05
MORTES: 14 MORTOS.
FERIDOS: 32 FERIDOS.

05/05
MORTES: 14 MORTOS.
FERIDOS: 28 FERIDOS.

06/05
MORTES: 10 MORTOS.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

07/05
MORTES: 16 MORTOS.
FERIDOS: 29 FERIDOS.

08/05
MORTES: 14 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.

09/05
MORTES: 24 MORTES.
FERIDOS: 32 FERIDOS.

10/05
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 35 FERIDOS.

11/05
MORTES: 15 MORTOS.
FERIDOS; 31 FERIDOS.

12/05
MORTES: 12 MORTES
FERIDOS; 31 FERIDOS.

13/05
MORTES:
FERIDOS:

14/05
MORTES:
FERIDOS:


15/05
MORTES:
FERIDOS;







            
                                                                             TOTAL DE MORTES:
                                                                               TOTAL DE FERIDOS

Matemático: “Ele deveria saber que seu tempo estava acabando”, disse subchefe de Polícia

Matemático: “Ele deveria saber que seu tempo estava acabando”, disse subchefe de Polícia

Matemático tinha 11 mandados de prisão e ao menos 26 anotações, desde tráfico até homicídios

Matemático tinha 11 mandados de prisão e ao menos 26 anotações, desde tráfico até homicídios

Tiros que atingiram traficante partiram de helicóptero

Tiros que atingiram traficante partiram de helicóptero
Matemático era um dos mais procurados do Rio

Incêndio destrói 800 barracos nas Filipinas

Incêndio destrói 800 barracos nas Filipinas

Favela em Manila foi consumida pelas chamas. Moradores voltaram ao bairro neste sábado, em busca de documentos

Minivan capota e mata 3 estudantes dos EUA na Nova Zelândia

Minivan capota e mata 3 estudantes dos EUA na Nova Zelândia

Acidente ainda deixou mais cinco universitários feridos. Vítimas integravam grupo de Boston que fazia intercâmbio em Auckland

Traficante Matemático é morto no Complexo da Coreia, zona oeste.

Traficante Matemático é morto no Complexo da Coreia, zona oeste.

O traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, foi morto na madrugada deste sábado (12) no Complexo da Coreia, em Senador Camará, na zona oeste do Rio.

De acordo com o comandante do Batalhão de Bangu (14º BPM), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a operação para capturar o traficante foi realizada por policiais militares, civis e federais.
Segundo as primeiras informações do comandante, os criminosos trocaram tiros com os policiais e, durante a fuga, Matemático foi atingido.
O corpo dele foi encontrado dentro de Gol preto próximo a um dos acessos à favela Vila Aliança.
A polícia isolou o local onde o corpo foi encontrado para o trabalho da perícia. Por volta de 9h, o corpo do traficante foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade.
Participaram da ação policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM), do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque, além de agentes federais.
No início do mês, a recompensa para informações que levassem à prisão de Matemático passou de R$ 3 mil para R$ 10 mil.
A polícia já tinha capturado dois importantes membros da quadrilha do traficante: Joãozinho Olho de vidro foi preso em 20 de abril pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Diretor da unidade, o delegado Rodrigo Santoro informou que ele comandava sequestros de familiares de gerentes de bancos para financiar as tentativas de invasão à Vila Kennedy, cujos pontos de venda de drogas eram cobiçados por Matemático.
No dia 19 de abril, quem desfalcou a quadrilha foi um bandido conhecido como Marcha Lenta. De acordo com o comandante do 14º BPM, que fez a prisão, ele seria o responsável pela contabilidade das bocas de fumo. No mesmo dia foi localizado um esconderijo subterrâneo na casa da sogra do "contador" de Matemático.
No dia 1º de abril, uma mulher apontada como namorada do traficante foi baleada e presa durante operação na favela da Coreia. Após prestar depoimento, ela foi liberada.
Entre os principais redutos da organização criminosa que era chefiada por Matemático estão as comunidades Coreia, Rebu, Taquaral e Sapo, em Senador Camará; Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Esperança, Salsa e Merengue, Timbau e Baixa do Sapateiro, no complexo Maré; morro da Serrinha, em Madureira; Acari; Para-Pedro, em Colégio; Parada de Lucas e Vigário Geral; e morros do Dendê, Querosene, Parque Royal, Guarabu e Nova Bancários, na Ilha do Governador (zona norte).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PESQUISA SOBRE ACIDENTE DE TRANSITOS NO BRASIL

PESQUISA SOBRE ACIDENTE DE TRANSITOS NO BRASIL DE 30 DE JANEIRO ATÉ 15 DE MAIO.
trânsito_280
30/01
MORTES: 27 MORTES
FERIDOS: 50 FERIDOS

31/01
MORTES: 09 MORTES
FERIDOS: 51 FERIDOS

01/02
MORTES: 19 MORTES
FERIDOS: 65 FERIDOS

02/02
MORTES: 09 MORTES
FERIDOS: 66 FERIDOS

03/02
MORTES: 17 MORTES
FERIDOS: 85 FERIDOS

04/02
MORTES:  26 MORTES
FERIDOS: 61 FERIDOS

05/02
MORTES: 13 MORTES
FERIDOS: 12 FERIDOS

06/02
MORTES: 20 MORTES
FERIDOS: 84 FERIDOS


07/02
MORTES : 07 MORTES
FERIDOS: 58 FERIDOS


08/02
MORTES:  10 MORTES
FERIDOS:  08 FERIDOS

09/02
MORTES: 04 MORTES
FERIDOS: 10 FERIDOS

10/02
MORTES: 08 MORTES
FERIDOS: 20 FERIDOS

11/02
MORTES: 29 MORTES
FERIDOS: 95 FERIDOS

12/02
MORTES:  34 MORTES
FERIDOS:  114 FERIDOS

13/02
MORTES: 29 MORTES
FERIDOS:  115  FERIDOS

14/02
MORTES: 12 MORTES
FERIDOS: 105 FERIDOS

15/02
MORTES:  20 MORTES
FERIDOS:  98 FERIDOS


16/02
MORTES: 27 MORTES
FERIDOS: 118 FERIDOS


17/02
MORTES: 25 MORTES
FERIDOS: 120 FERIDOS


18/02
MORTES: 60 MORTES.
FERIDOS: 125 FERIDOS.


19/02
MORTES:  73 MORTES.
FERIDOS: 76 FERIDOS.


20/02
MORTES: 17 MORTES.
FERIDOS: 37 FERIDOS.


21/02
MORTES: 34 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


22/02
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 80 FERIDOS.


23/02
MORTES:  21 MORTES.
FERIDOS:  125 FERIDOS.


24/02
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 24 FERIDOS.

25/02
MORTES: 10 MORTE.
FERIDOS: 20 FERIDOS.


26/02
MORTES:  17 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.


27/02
MORTES: 10 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


28/08
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


29/02
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.


01/03
MORTES: 10 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


02/03
MORTES: 27 MORTES.
FERIDOS: 95 FERIDOS.


03/03
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 35 FERIDOS.


04/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 27 FERIDOS.


05/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.


06/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.


07/03
MORTES: 25 MORTES.
FERIDOS: 70 FERIDOS.


08/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.


09/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS: 24 FERIDOS.


10/03
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 62 FERIDOS.


11/03
MORTES: 33 MORTES.
FERIDOS: 52 FERIDOS.

12/03
MORTES: 22 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.

13/03
MORTES: 06 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.


14/03
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 101 FERIDOS.


15/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.


16/03
MORTES: 12 MORTES.
FERIDOS:  77 FERIDOS.


17/03
MORTES: 40 MORTES.
FERIDOS:  45 FERIDOS.


18/03
MORTES:  10 MORTES.
FERIDOS:  30 FERIDOS.


19/03
MORTES:  30 MORTES
FERIDOS: 50 FERIDOS.


20/03
MORTES:  29 MORTES.
FERIDOS:  50 FERIDOS.


21/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 63 FERIDOS.


22/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  60 FERIDOS.


23/03
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS:  90 FERIDOS.


24/03
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS:  50 FERIDOS.


25/03
MORTES:  36 MORTES.
FERIDOS:  74 FERIDOS.


26/03
MORTES:  10 MORTES.
FERIDOS: 23 FERIDOS.


27/03
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


28/03
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.


29/03
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


30/03
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  30 FERIDOS.


31/03
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 35 FERIDOS.


01/04
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.


02/04
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.


03/04
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

04/04
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

05/04
MORTES: 50 MORTES.
FERIDOS: 100 FERIDOS.

06/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 80 FERIDOS.

07/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 68 FERIDOS.

08/04
MORTES: 41 MORTES.
FERIDOS: 65 FERIDOS.

09/04
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

10/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

11/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

12/04
MORTES:  20 MORTES.
FERIDOS: 34 FERIDOS.

13/04
MORTES: 26 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

14/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS:  60 FERIDOS.

15/04
MORTES:  30 MORTES.
FERIDOS: 70 FERIDOS.


16/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

17/04
MORTES: 25  MORTES.
FERIDOS; 50 FERIDOS.

18/04
MORTES: 30 MORTES.
FERIDOS: 50 FERIDOS.
19/04
MORTES: 15 MORTES.
FERIDOS: 20 FERIDOS.

20/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 30 FERIDOS.

21/04
MORTES; 21 MORTES.
FERIDOS: 40 FERIDOS.

22/02
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS; 30 FERIDOS.

23/04
MORTES; 15 MORTES.
FERIDOS; 29 FERIDOS.

24/04
MORTES; 30 MORTOS.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

25/04
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 50 FERIDOS.

26/04
MORTES: 21 MORTES.
FERIDOS: 30 FERIDOS.
    
2704
MORTES: 25 MORTES.
FERIDOS; 36 FERIDOS.

28/04
MORTES; 20 MORTOS.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

29/04
MORTES; 15 MORTOS.
FERIDOS; 26 FERIDOS.

30/04
MORTES; 24 MORTES.
FERIDOS; 35 FERIDOS.

01/05
MORTES: 23 MORTES.
FERIDOS: 45 FERIDOS.

02/05
MORTES: 16 MORTES.
FERIDOS: 60 FERIDOS.

03/05
MORTES; 16 MORTOS.
FERIDOS: 50 FERIDOS.

04/05
MORTES: 14 MORTOS.
FERIDOS: 32 FERIDOS.

05/05
MORTES: 14 MORTOS.
FERIDOS: 28 FERIDOS.

06/05
MORTES: 10 MORTOS.
FERIDOS: 30 FERIDOS.

07/05
MORTES: 16 MORTOS.
FERIDOS: 29 FERIDOS.

08/05
MORTES: 14 MORTES.
FERIDOS: 25 FERIDOS.

09/05
MORTES: 24 MORTES.
FERIDOS: 32 FERIDOS.

10/05
MORTES: 20 MORTES.
FERIDOS; 35 FERIDOS.

11/05
MORTES: 15 MORTOS.
FERIDOS; 31 FERIDOS.

12/05
MORTES:
FERIDOS;

13/05
MORTES:
FERIDOS:

14/05
MORTES:
FERIDOS:


15/05
MORTES:
FERIDOS;







             
                                                                             TOTAL DE MORTES:
                                                                               TOTAL DE FERIDOS

Detenta morre em presídio de Ipatinga-MG

Detenta morre em presídio de Ipatinga-MG

Uso de helicópteros da polícia e bombeiros é suspenso em GO


Uso de helicópteros da polícia e bombeiros é suspenso em GO

Acidente com ônibus mata 19 no Peru

Acidente com ônibus mata 19 no Peru

Veículo despencou 50 metros em estrada montanhosa no nordeste. Sete pessoas ficaram feridas no acidente, de causas ainda desconhecidas.

Acidente na BR-040 deixa pelo menos três mortos e dois feridos

Acidente na BR-040 deixa pelo menos três mortos e dois feridos

Aeronáutica investiga acidente com helicóptero


Aeronáutica investiga acidente com helicóptero

Corpo de piloto deve ser enterrado durante a tarde


Corpo de piloto deve ser enterrado durante a tarde

Paraná confirma primeira morte por dengue em 2012


Paraná confirma primeira morte por dengue em 2012

Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos e 15 desaparecidos

Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos e 15 desaparecidos

Incêndio em uma casa na Inglaterra mata 5 crianças

Incêndio em uma casa na Inglaterra mata 5 crianças

Tempestade deixa 24 mortos e 37 feridos na China

Tempestade deixa 24 mortos e 37 feridos na China

Acusados de matar Celso Daniel são condenados


Acusados de matar Celso Daniel são condenados

O júri aconteceu durante todo dia no Fórum de Itapecerica da Serra.

condenados-celso-daniel-hg
Segundo a decisão do juiz, as penas foram: Ivan Rodrigues da Silva foi condenado a 24 anos de prisão; Jose Edison da Silva, a 20 anos; e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira foi punido com 18 anos de detenção.
Os três acusados de matar Celso Daniel, então prefeito de Santo André, foram condenados na noite desta quinta-feira (10). Segundo a decisão do juiz, as penas foram: Ivan Rodrigues da Silva foi condenado a 24 anos de prisão; Jose Edison da Silva, a 20 anos; e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira foi punido com 18 anos de detenção.

Inicialmente, todos devem cumprir a pena em regime fechado. Rodolfo teve uma pena menor porque, na época do crime, era menor de idade.
Leia mais notícias de São Paulo

O júri aconteceu durante todo dia no Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e foi marcado por abando da tribuna, relatos de tortura e trocas de acusações entre os advogados da defesa e o promotor do caso.
O julgamento começou às 11h e, das 13 testemunhas previstas para serem ouvidas, algumas faltaram e outras foram dispensadas. Com isso, não houve depoimento de testemunha, apenas o interrogatório dos três réus.

Os três réus, Jose Edison da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira e Ivan Rodrigues da Silva, negaram participação no assassinato do prefeito e desmentiram depoimentos anteriores nos quais haviam confessado o crime. José e Rodolfo afirmaram ter confessado o envolvimento na morte sob tortura.

O réu Ivan disse “não se lembrar” de depoimentos anteriores, mas também afirmou ter recebido ameaças. Ele contou ainda que morava no Estado do Paraná na data do crime, e que estava em casa quando o prefeito foi morto.

O promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho voltou a afirmar nesta quinta que o crime teve motivação política. Disse ainda que o assassinato tem “cabeça, corpo e membros”. Em sua argumentação, Carvalho disse que as investigações realizadas pelo Ministério Público apontaram que o empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, foi o mandante do crime.

— Sombra precisava de alguém para fazer o serviço sujo, precisava de um time forte, um time competente para tal. 
Promotoria x Defesa

A advogada de defesa do réu José Edison, Patrícia Ramuni, afirmou que o processo sobre a morte de Celso Daniel é "recheado de mentiras e provas forjadas". Segundo a defensora, nas mais de 7.000 páginas não há nenhuma prova de que os três acusados pelo assassinato, que estão em julgamento, realmente cometeram o crime.

— Se condenarmos os três, nós estaremos engordando a lista da injustiça.
Luiz Antônio Pires, advogado de Ivan Rodrigues da Silva, afirmou novamente que o seu cliente confessou o crime porque foi torturado e disse que "o Brasil ainda tem resquícios da ditadura".
O advogado de Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, José Ribamar Baimo,  disse que não há provas reais de que o seu cliente participou do assassinato e que ele só teria assumido o crime porque foi torturado. O advogado afirmou ainda que o DNA de Rodolfo não foi encontrado no carro usado para sequestrar Celso Daniel.
Em sua réplica, o promotor afirmou que a defesa dos acusados de matar Celso Daniel está tentando enganar os jurados ao dizer que não há provas do envolvimento dos réus no crime.

Abandono de tribuna
No julgamento desta quinta-feira, estava previsto que cinco acusados fossem julgados. Os advogados dos réus Itamar Messias dos Santos e Elcyd de Oliveira Brito, porém, abandonaram o plenário do Fórum, adiando o julgamento de seus clientes.

Os defensores alegaram que não teriam tempo para fazer uma defesa técnica com apenas 30 minutos cada um. O advogado de Santos, Airton Jacó Gonçalves, chegou a pedir o desmembramento do processo para que seu cliente fosse julgado individualmente. Como o juiz Antônio Hristov recusou essa tentativa, ele tomou a decisão de abandonar a tribuna.

Já a advogada de Brito, Ana Lúcia dos Santos, afirmou que - com a nova data e com mais tempo de exposição no júri - seu cliente poderá "ter uma defesa digna". Ela ainda tenta, entretanto, o desmembramento do processo para que Brito seja julgado sozinho.

Família
O irmão de Celso Daniel diz acreditar no envolvimento de outros participantes na morte do então prefeito de Santo André, em 2002. Para Bruno Daniel, “há coisas ainda para serem descobertas”.

— Acho que as coisas vão avançar na medida em que os fatos sejam elucidados. Por exemplo, é difícil imaginar que o Sombra tenha agido de maneira isolada. E há coisas ainda para serem julgadas, no que se refere ao esquema de caixa 2 na prefeitura de Santo André.

Bruno, que estava no Fórum de Itapecerica da Serra, acompanhando o julgamento de três acusados pela morte do irmão, considerou “brilhante” a explanação do promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho.

— Ele conseguiu amarrar a prova e os fatos para mostrar que os réus são culpados. Há uma infinidade de dados que ligam os réus ao crime.

Ele disse que ainda aguarda o julgamento do Sombra

Morte
Ex-professor universitário, deputado e prefeito da cidade do ABC pela terceira vez, Celso Daniel foi encontrado morto numa estrada de terra em Juquitiba (SP), alvejado por oito tiros, após dois dias de sequestro. Ele era o escolhido para coordenar a campanha que levaria o ex-presidente Lula ao poder

Mangaratiba tem surto de hepatite A


Mangaratiba tem surto de hepatite A

BRTs já existem em Curitiba e em outros países


BRTs já existem em Curitiba e em outros países

Bicicletas elétricas geram polêmica no Rio

Bicicletas elétricas geram polêmica no Rio

Bombeiros são sequestrados durante operação no Rio

Bombeiros são sequestrados durante operação no Rio

Briga de amigos termina em condenação de três anos

Briga de amigos termina em condenação de três anos

Mãe estuprada pelo filho diz não sentir raiva do rapaz

Mãe estuprada pelo filho diz não sentir raiva do rapaz

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Começa audiência do traficante nem

Começa audiência do traficante nem

Bombeiros são libertados de sequestro na favela do Mandela, em Manguinhos

Bombeiros são libertados de sequestro na favela do Mandela, em Manguinhos

Maracanã inicia instalação de nova cobertura

Maracanã inicia instalação de nova cobertura

Traficante Nem chega ao TJ-RJ de helicóptero

Traficante Nem
chega ao TJ-RJ
de helicóptero
Ele será ouvido em processo em que responde por tráfico de drogas.
Traficante Nem 
chega ao TJ-RJ 
de helicóptero (Reprodução/TV Globo)

URGENTE: BANDIDOS SEQUESTAM BOMBEIRO NO RJ.

Policiais são acionados após suposto
sequestro de bombeiros na favela do Mandela

Helicópteros sobrevoam a comunidade para checar denúncia dos moradores.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas na manhã desta quinta-feira (10) para a favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, para checar uma denúncia de que dois bombeiros foram sequestrados por traficantes de drogas da comunidade.

Dois helicópteros, um da PM e outro da Polícia Civil, sobrevoam a região para tentar localizar os militares.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que moradores denunciaram que dois bombeiros fardados teriam sido abordados por bandidos na favela. Eles aguardavam um posicionamento da polícia para confirmar a informação.