Muro de arrimo desaba em prédios interditados em Belo Horizonte
Moradores de 39 apartamentos foram retirados do local nesta manhã.
Defesa Civil Municipal monitora o local, no bairro São Bento.
saiba maisO muro de arrimo da quadra de um prédio no bairro São Bento, na Região Centro-Sul, desabou na tarde deste domingo (27). Segundo a reportagem da TV Globo Minas, o muro e muita terra desabaram em outros dois edifícios, que foram interditados nesta manhã. Os moradores de 39 apartamentos deixaram o local por segurança.
A contenção, de cerca de 15 metros de altura, apresentou rachaduras, e causou danos nos prédios que foram interditados, que ficam na Avenida Professor Cândido Holanda. A terra atingiu um dos edifícios, que tem 11 apartamentos, invadiu a garagem e destruiu a portaria. Vidraças e janelas foram quebradas. O portão do prédio chegou a ser arrancado. Uma mulher que estava próxima no momento do desabamento caiu ao correr. Não há feridos com gravidade.
A Defesa Civil de Belo Horizonte está no local avaliando a situação. O prédio onde ficava a quadra que desabou não foi interditado e, segundo o coronel Alexandre Lucas, não há risco e desabamento para este edifício.
Agora, a Defesa Civil vai continuar o trabalho de monitoramento neste ponto do bairro São Bento. O reparo dos danos nos edifícios, como são de propriedade privada, devem ser buscados pelos moradores, acionando as construtoras, segundo explica o coronel Alexandre Lucas.
Com a chuva que atinge a capital mineira nos últimos dias, a Defesa Civil pede atenção à população da cidade. Neste momento, 22 áreas de risco são monitoradas com mais atenção, mas o coronel Lucas alerta para o perigo em qualquer parte da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário