segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VAZAMENTO DE GÁS METANO DEIXA 6 MORTOS NA ESPANHA

Parentes próximo ao local de vazamento em mina em Santa Lúcia, na Espanha, nesta segunda-feira (28) (Foto: AFP)Parentes próximo ao local de vazamento em mina em Santa Lúcia, na Espanha, nesta segunda-feira (28) (Foto: AFP)
Seis pessoas morreram aparentemente por causa de um vazamento de gás metano em uma mina de carvão da localidade de Santa Lucía, em Castilla e León, no norte da Espanha, informaram os serviços de emergência.
Outros cinco mineiros foram levados para um hospital, informou a mesma fonte.
O incidente aconteceu no poço Emilio del Valle de Santa Lucía, para onde foram enviados ambulâncias e efetivos da Guarda Civil e dos bombeiros.
No momento do acidente havia no interior da mina 116 trabalhadores, segundo a edição online do jornal "Diario de León".
Este foi o pior acidente da mineração espanhola desde 31 de agosto de 1995, quando 14 mineiros morreram devido a uma explosão de gás em uma mina da cidade de Mieres (Astúrias, norte).
Parentes choram próximo ao local de vazamento em mina em Santa Lúcia, na Espanha. Seis mineiros morreram e cinco foram hospitalizados. (Foto: Eloy Alonso/Reuters)Parentes choram próximo ao local de vazamento em mina em Santa Lúcia, na Espanha. Seis mineiros morreram e cinco foram hospitalizados. (Foto: Eloy Alonso/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário