terça-feira, 22 de outubro de 2013

TEMPORAL EM PETRÓPOLIS: ALAGAMENTO, DESLIZAMENTO E 10 PESSOAS DESABRIGADAS



Chuva deixa centro de Petrópolis alagado (Foto: Priscilla Bechtlufft)Chuva deixa centro de Petrópolis alagado
(Foto: Priscilla Bechtlufft)
Durante a madrugada desta terça-feira (22) choveu com muita intensidade em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil  registrou 13 ocorrências de deslizamentos e quedas de árvore na cidade até o momento, principalmente na região do Quitandinha. Não houve vítimas.

O período mais crítico foi a partir das 3h45, quando choveu 100 milímetros em menos de 45 minutos na Rua Coronel Veiga. Nove sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram acionadas nos bairros. Houve inundação das ruas do Imperador e Coronel Veiga. O prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado pelo secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rafael Simão, comanda as ações de resposta e está percorrendo os locais atingidos.
 
Coronel Veiga ficou a alagada em Petrópolis (Foto: Priscilla Bechtlufft)Coronel Veiga ficou a alagada em Petrópolis
(Foto: Priscilla Bechtlufft)
Petrópolis continua em estado de alerta.
Até o momento, uma família de quatro pessoas ficou desabrigada e duas famílias, com um total de cinco pessoas, ficaram desalojadas. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta a população a telefonar para 199 solicitando uma vistoria preventiva no caso de qualquer sinal de instabilidade em casas ou terrenos. A ligação e o serviço são gratuitos. Apesar da chuva, a previsão para esta terça-feira (22) é de dia ensolarado, com temperaturas variando entre 17 e 32 graus.

Os ônibus estão circulando com atrasos nos bairros atendidos pelas empresas Petroita e Cidade Real, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O transtorno é consequência da chuva que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (22) e gerou alamentos em diversos pontos. Na Rua Coronel Veiga, que dá acesso às localidades da zona sul, como Castelânea, Siméria, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto Independência e Quitandinha, o rio transbordou.

Localidades como Mosela e Bingen também estão com o transporte público comprometido, já que os ônibus precisam passar por um trecho da Rua Washington Luiz que também ficou alagado. Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), não há informações sobre bairros que estejam com o serviço interrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário