quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TEMPORAL CAUSA MUITOS ESTRAGOS NO RS

Carros ficaram cobertos pela água acumulada na pista em Esteio (Foto: Jéssica Matos/Arquivo Pessoal)Carros ficaram cobertos pela água acumulada na pista em Esteio (Foto: Jéssica Matos/Arquivo Pessoal)
Esteio é uma das cidades mais atingidas pela chuva nesta quarta-feira (23) na Região Metropolitana de Porto Alegre. Desde o começo da manhã a água começou a acumular tanto dentro do município como na BR-116, uma das principais e de maior movimento do Rio Grande do Sul. O prefeito Gilmar Rinaldi disse em entrevista que a "situação já é de calamidade".
"Não só nos arroios de Esteio e Sapucaia do Sul, mas tem mais pontos elevados na cidade, e em razão do volume de chuva tem correnteza nas ruas. Estamos solicitando ajuda do Exército, nossa Defesa Civil está com dificuldades de chegar a alguns pontos", destacou o prefeito em entrevista à Rádio Gaúcha.
Muitos bairros foram atingidos em toda a extensão dos arroios, segundo o prefeito. A Defesa Civil ainda não consegue informar sobre número de pessoas atingidas. "Muitas vezes tem de parar o carro e entrar nos lugares a pé ou de barco", completou o prefeito. Para Rinaldi, a explicação para os transtornos é o grande volume de chuva. Ele afirma que o arroio Esteio foi limpo há cerca de um mês.
Os alagamentos atingiram o interior do município, assim como pontos da BR-116, que liga Porto Alegre a cidades da Região Metropolitana. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a situação, e orienta os motoristas nas regiões mais atingidas. Há interrupção no km 254, sentido capital-interior, entre Esteio e Sapucaia do Sul.
A administração da Rodoviária de Porto Alegre informou que todos os ônibus que iriam pela BR-116 não estão saindo dos boxes nesta manhã em razão da chuva.
Conforme a Defesa Civil, o grande volume de chuva também atingiu Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita e Gravataí.
Revenda de carros também foi atingida pelo alagamento em Esteio (Foto: Jéssica Matos/Arquivo Pessoal)Revenda de carros também foi atingida pelo alagamento em Esteio (Foto: Jéssica Matos/Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário