quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ENCHENTE NO RIO GRANDE DO SUL DEIXA MORTOS E DESABRIGADOS

Alagamento Esteio RS (Foto: Daniele Gross/Arquivo Pessoal)Água cobriu várias ruas de Esteio
(Foto: Daniele Gross/Arquivo Pessoal)
Município mais afetado dos 13 atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (23), Esteio tem cerca de 3 mil pessoas fora de suas casas em função das enchentes. São 600 desabrigados e 2,4 mil desalojados, segundo estimativas da prefeitura e da Defesa Civil.
A prefeitura estima que cerca de 12 mil pessoas tenham sido afetadas pela chuva no municípios. O prefeito da cidade, Gilmar Rinaldi, sobrevoou as áreas afetadas no final da manhã.
Os bairros mais afetados são Três Portos, Liberdade, Vila Nova e São Sebastião. As vítimas das cheias estão sendo atendidas pelas equipes da Defesa Civil municipal e estadual, Corpo de Bombeiros, servidores públicos e voluntários e levados para abrigos temporários.
A prefeitura de Esteio pede doações para os atingidos pela chuva. Os itens de maior necessidade são água, alimentos não-perecíveis, colchões, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e cobertores. As doações podem ser entregues no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na Vila Olímpica, na Rua 24 de Agosto, 3079.
A coordenação estadual de Defesa Civil também monitora a situação nas cidades atingidas pela chuva. Até por volta das 21h40, o órgão havia contabilizado cerca de 3 mil desabrigadas, a maioria procedente de Esteio, mas também de municípios como Cachoeirinha (oito desalojados) e Triunfo (30 desabrigados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário