O mau tempo deve continuar atingindo o Rio Grande do Sul pelo menos até este sábado (26). A previsão aponta que uma frente fria deve causar novos temporais com vento forte e granizo, principalmente entre o Norte e a Região Metropolitana de Porto Alegre.
A madrugada deve ser abafada. O dia deve começar com mínimas de 15°C em Caxias do Sul, e 16°C em Porto Alegre. À tarde, a máxima deve se de 24°C em Passo Fundo, no Norte. Os termômetros da capital gaúcha devem marcar até 22°C.
Foram registradas chuvas fortes na Região Metropolitana de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (23). Diversas ruas ficaram alagadas e moradores relataram chuva de granizo.
Também choveu forte na metade sul do Rio Grande do Sul. Em Pelotas, o temporal causou transtornos. Em algumas horas, a água tomou conta das ruas, e moradores ficaram impedidos de sair de casa.
O município mais afetado foi Esteio, onde há cerca de 3 mil pessoas fora de suas casas em função das enchentes. São 600 desabrigados e 2,4 mil desalojados, segundo estimativas da prefeitura e da Defesa Civil. O prefeito da cidade, Gilmar Rinaldi, sobrevoou as áreas afetadas no final da manhã.
Até a noite desta quarta havia 28 mil clientes sem luz no estado. Na área de concessão da AES Sul eram 16 mil. Os outros 12 mil estavam concentrados em pontos atendidos pela CEEE. A RGE informou que não há consumidores sem o serviço nas regiões atendidas. As empresas informaram que ainda não é possível saber quando o fornecimento será normalizado nas regiões afetadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário