Um agricultor morreu ao ser atingido por um raio durante o temporal da manhã desta quarta-feira (23) em Santo Cristo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 10h na localidade de Linha Arnoldo, no interior do município.
De acordo com a Brigada Militar, o homem de 70 anos conversava com a sobrinha na frente da casa dela quando recebeu a descarga elétrica. A mulher e o idoso estavam parados do lado de fora da residência, em frente à porta.
Choveu muito desde o início da madrugada em todo o Rio Grande do Sul. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, centenas de pessoas tiveram que deixar suas residências.
O disjuntor que liga a energia da casa ficou queimado. O raio entrou pela casa e foi parar em um quarto, onde causou destruição. A porta do guarda roupa quebrou, deixando o espelho em pedaços. A madeira no canto do quarto rachou, e pedaços dela ficaram espalhados no local.
Em 2011, um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontou Santo Cristo como a cidade do Rio Grande do Sul com maior incidência de raios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário