sábado, 28 de setembro de 2013

TERREMOTO FERIU 29 NO PERU

Lima, 28 set (EFE).- O terremoto de 6,9 graus de magnitude que afetou na quarta-feira passada o sul do Peru deixou 29 feridos e 997 desabrigados, além de 236 imóveis inabitáveis, segundo o último relatório do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).
O presidente do Peru, Ollanta Humala, percorreu ontem a província de Caravelí, na região de Arequipa, para supervisionar os danos ocasionados pelo sismo e ofereceu ajuda de emergência, assim como para melhorar as condições da infraestrutura na zona.
O governante sobrevoou em helicóptero o distrito de Acarí e depois conversou com os habitantes desabrigados, enquanto o Executivo declarou estado de emergência durante 60 dias as localidades afetadas.
Esta medida foi tomada para permitir que as autoridades regionais e locais trabalhem com maior rapidez na reparação dos danos em infraestrutura e em serviços.
O território peruano se situa na zona denominada Círculo de Fogo do Pacífico, onde se registra cerca de 85% da atividade sísmica mundial. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário