sábado, 28 de setembro de 2013

DESABAMENTO DE PRÉDIO MATA 50 NA ÍNDIA

Resgatistas observam operação para encontrar sobreviventes no desabamento em Mumbai, neste sábado (28) (Foto: Danish Siddiqui/Reuters )Resgatistas observam operação para encontrar sobreviventes no desabamento em Mumbai, neste sábado (28) (Foto: Danish Siddiqui/Reuters)
Equipes de resgate informaram neste sábado (28) que aumentou para 50 o número de mortos no desabamento de um edifício de apartamentos em Mumbai, capital financeira da Índia, na sexta-feira, informou a agência de notícias Reuters.  As equipes de resgate tiraram mais de 40 sobreviventes dos escombros. 
A previsão é que o número de vítimas continue aumentando, já que as autoridades locais temem que mais de uma dúzia de pessoas ainda esteja soterrada.
A causa do desabamento do prédio ainda é desconhecida. A polícia informou neste sábado, porém, que prendeu um homem identificado como uma autoridade municipal que teria alugado uma parte do porão e feito algumas obras. Isso pode ter mudado a estrutura do prédio, que foi construído no início dos anos 1980.
O prédio de cinco andares desabou na última sexta-feira na região de Dockyard Road, no sudeste de Mumbai, deixando dezenas de pessoas presas. Quase 12 horas depois do desabamento, uma menina foi resgatada com vida. Mas a medida que as buscas continuam, os resgatistas acham mais cadáveres.
Muitos escavadeiras trabalhavam para erguer algumas das maiores lajes de concreto, permitindo que as equipes de resgate retirassem corpos e procurassem por vítimas.
Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.
"O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram", declarou Khabale-Patil, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.
O desastre é o terceiro do tipo nos últimos ses meses em Mumbai. Em abril, ao menos 72 pessoas morreram quando um prédio construído ilegalmente desabou, e em junho ao menos 10 foram mortas em outro desabamento de edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário