Após estupro em van e assaltos, França faz alerta de segurança a turistas no Rio
Comunicado está no site do Ministério das Relações Exteriores daquele país
O Ministério de Relações Exteriores da França publicou em seu site recomendações de segurança a turistas franceses em viagem no Brasil, em especial no Rio de Janeiro. O alerta acontece após uma turista americana ser estuprada em uma van, na qual embarcou em Copacabana (zona sul), e de novos casos de assaltos a turistas na capital fluminense.O comunicado, postado em 3 de abril com atualização até esta sexta (5), desaconselha franceses em viagem no País a usar, à noite, o transporte público, em particular miniônibus. “É recomendável priorizar o táxi para deslocamentos”, diz o texto.
Em outro caso, um grupo de nove turistas alemães foi assaltado, na quinta-feira (4), por bandidos na estrada do Redentor, próximo à estátua do Cristo, entre as zonas sul e norte do Rio. Os criminosos obrigaram o motorista a parar a van e cometeram os roubos.
Segundo a advertência, o cuidado maior deve se concentrar no Rio, mas também se estende àqueles que frequentam o litoral paulista. "Devido a um aumento significativo de ataques contra turistas, um maior cuidado agora é necessário a viajantes que vão ao Rio de Janeiro. Esta advertência se aplica a todas as áreas, especialmente a de Copacabana, onde se concentram mais de 50% dos casos de furtos ou roubos denunciados à polícia.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário