sexta-feira, 29 de março de 2013

NOVA FRIBUGO DEBAIXO D'ÁGUA NO RJ

Após chuvas, ônibus não passam por bairro de Nova Friburgo, RJ

Poças de água e lama se acumulam na comunidade da Prainha.
Proteção de ponte foi levada por enchente há dois anos.

No bairro Prainha, em Nova Friburgo, na Região Serrana do RJ, os ônibus se recusam a fazer o trajeto normal que passa por dentro da comunidade. Com as chuvas dos últimos dias, os acessos à localidade são de difícil acesso, as ruas alagaram durante a chuva e o que restou foi lama, buracos e poças d'água.
Sem transporte público, os moradores são obrigados a andarem cerca de dois quilômetros para chegar ao ponto de ônibus mais próximo. Motoristas também reclamam das más condições das vias, danificadas pelas força da água. O problema persiste há anos, segundo quem vive no local.
Moradores contam que estruturas de uma ponte que corta o bairro foram levadas por uma enchente há dois anos e até hoje permanece sem conserto. De acordo com a Prefeitura, uma licitação para reformar a ponte está sendo feita e, somente após esse processo, uma data para o início das obras será divulgada. Em relação aos ônibus, a empresa Faol informou que segue uma orientação da Defesa Civil para não circular no local por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário