sexta-feira, 29 de março de 2013

MACAÉ DEBAIXO D'ÁGUA NO RJ

Macaé, RJ, tem ruas alagadas; rio São Pedro está em alerta máximo

Algumas ruas do Centro ficaram totalmente alagadas depois da forte chuva.
Rio Macaé está em estado de atenção e Rio São Pedro, em alerta máximo.

Rua Papa João XXIII, no Centro, ficou totalmente alagada (Foto: Carolina Burgos/G1)Rua Papa João XXIII, no Centro, ficou totalmente alagada (Foto: Carolina Burgos/G1)
No Centro, uma das ruas mais atingidas foi a Papa João XXIII, que foi tomada pelo alagamento, decorrente de entupimentos em bueiros e problemas para escoamento da água da chuva, o que também causou problemas no trânsito nas vias principais, como a Rua Teixeira de Gouveia. Alguns carros tentavam desviar da água, atrapalhando o tráfego, outros resolveram esperar a chuva para seguir caminho.
Trânsito tomou conta da Rua Teixeira de Gouveia, no Centro (Foto: Carolina Burgos/G1)Trânsito tomou conta da Rua Teixeira de Gouveia,
no Centro (Foto: Carolina Burgos/G1)
“Estou esperando. Não dá para passar aqui. Já tive o motor do meu carro parado por conta de uma chuva em São Paulo, há alguns meses. Moro em Macaé e não vou arriscar novamente”, disse o soldador Juber Pessoa.
As ruas próximas ao Parque da Cidade, onde serão realizados os eventos de Páscoa a partir da quinta-feira (28), apresentaram o mesmo problema. Segundo moradores, os alagamentos não são novidade e continuam causando transtornos para quem mora no local.
Comerciante Roberto Frances diz que alagamentos são recorrentes (Foto: Carolina Burgos/G1)Comerciante Roberto Frances diz que alagamentos
são recorrentes (Foto: Carolina Burgos/G1)
“Pensamos que a obra que fizeram no Parque iria ajudar a melhorar, mas quando chove continua alagando tudo. É sempre prejuízo”, afirmou o comerciante Roberto Frances, que tem um bar na região há 10 anos.
Já no bairro Costa do Sol algumas ruas também ficaram alagadas. “A cidade foi crescendo e o problema só aumentou. Tenho uma academia aqui há 20 anos, pago IPTU de mais de R$ 1 mil e sempre é o mesmo problema, a gente pinta, reforma e sempre alaga e destrói, sem falar nos alunos. Como podem chegar aqui desse jeito?”, opinou a empresária Stael Lima.
July não conseguiu chegar em casa (Foto: Carolina Burgos/G1)July não conseguiu chegar em casa
(Foto: Carolina Burgos/G1)
Por conta da chuva, algumas pessoas ficaram ilhadas e não tiveram como voltar para casa. A garçonete July Santos, até tentou arrumar um espaço para passar, mas não conseguiu. “Moro no Centro, até tentei, mas não tem como passar, tive que voltar. Vou ter que dar a volta e ver se existe outro caminho”, contou.
Já na Rua Ana Benedicta no bairro Glória uma árvore caiu e, segundo com a Defesa Civil, há denúncias de que pessoas estariam passando com a água na cintura.
Ainda de acordo com o órgão, o Rio Macaé está em estado de atenção e o Rio São Pedro, na Rua Télio Barreto, está em alerta máximo. Segundo a Defesa Civil de Macaé, caso a chuva atinja mais cinco milímetros, o município entrará em estado de alerta.
Alguns carros enfrentaram a água (Foto: Carolina Burgos/G1)Ruas próximas ao Parque da Cidade também ficaram alagadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário