segunda-feira, 25 de março de 2013

DESLIZAMENTO EM TERESOPOLIS NO RJ

Chuva em Teresópolis, RJ, causa alagamentos e deslizamentos de terra

Tempestade atingiu os bairros da cidade durante o sábado.
Cerca de 80 homens da prefeitura faziam a limpeza das vias públicas.


A chuva forte, deste sábado (23), acionou as sirenes de segurança e deixou áreas alagadas e provocou deslizamentos em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, depois que o rio que corta o bairro Meudon transbordou. Durante a enchente, a água ameaçou alagar lojas e casas da região. Na rua Paraguaçu, a correnteza destruiu o calçamento.
No domingo (24), o bairro amanheceu coberto de lama e cerca de 80 homens da prefeitura fizeram a limpeza das vias públicas. Um dos locais mais atingidos pelo deslizamento de terra foi o bairro Vale da Revolta que teve os acessos ao local comprometidos.
O presidente da Associação de Moradores informou que cerca de 200 pessoas precisaram sair de casa depois que as sirenes tocaram. Os moradores se abrigaram na sede da associação, onde também funciona o ponto de apoio do bairro.
Nesta segunda-feira (25), a Defesa Civil municipal e estadual fazem vistorias e conversam com moradores. No sábado, dez ocorrência foram registradas em Teresópolis e no domingo, até o meio dia, outras oito haviam sido registradas. Um levantamento detalhado sobre os riscos dessas áreas será feito pelo Governo do estado do Rio de Janeiro.
No bairro Rosário, segundo a associação de moradores, mais de três mil imóveis estão localizados em áreas de risco. O presidente do núcleo de Defesa Civil Comunitário, acredita que mais pessoas ainda possam procurar o ponto de apoio pois há previsão de chuva para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário