segunda-feira, 25 de março de 2013

Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em Petrópolis, RJ

Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em Petrópolis, RJ

Segundo prefeitura, pelo menos 15 mil famílias estão em áreas de risco.
Técnicos preparam relatório sobre condições geológicas da cidade imperial


Neste domingo (24), técnicos das Defesa Civil sobrevoaram as áreas atingidas pelo temporal em Petrópolis, na Região Serrana Rio de Janeiro. Do alto foi possível avaliar melhor os estragos provocados pelos deslizamentos após as chuvas da madrugada da última segunda-feira (18), que deixaram 33 mortos.
Segundo levantamento feito pela prefeitura, pelo menos 15 mil famílias estão em áreas consideradas de risco. No bairro Caxambu, as pessoas acenavam para o helicóptero em um imóvel que por pouco não foi levado pelo deslizamento.
Técnicos do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro preparam um relatório sobre as condições geológicas de Petrópolis. O documento vai ser entregue à Defesa Civil e servirá como base para a criação de estratégias de defesa contra novos temporais.
De acordo com a prefeitura, 1064 pessoas continuam desalojadas e vivem em 18 abrigos espalhados pela cidade. Nesta segunda-feira (25), a presidente Dilma Roussef deve ir a Petrópolis para a missa de sétimo dia das vitimas da chuva. Na agenda presidencial está programada também uma reunião com autoridades para avaliar medidas que serão adotadas para evitar novas mortes.
A missa em memória aos 33 mortos está marcada para às 17h, na catedral. A presidente e o governador, Sérgio Cabral, também devem sobrevoar os bairros atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário