Jovem que se apresentou na posse de Obama é assassinada nos EUA
Uma jovem de 15 anos que se apresentou na cerimônia de posse do presidente americano, Barack Obama, na semana passada, foi assassinada a tiros em Chicago (norte) por um homem que abriu fogo contra um grupo de crianças em um parque, informou a Polícia nesta quarta-feira.
'Acredita-se que o criminoso tenha confundido o grupo com membros de uma gangue', disse à AFP a oficial da Polícia de Chicago, Laura Kubiak.
Hadiya Pendleton, descrita por um parente como um 'anjo', se protegia da chuva sob um telhado com cerca de dez amigos adolescentes na terça quando o homem armado pulou uma cerca, atirou contra o grupo e depois entrou em um carro para fugir, às 14h30 locais.
Apavorados, seus amigos não ficaram para ajudar a jovem e outros dois que também ficaram feridos, disse Kubiak.
'Como de costume, o criminoso atira, mas nunca atinge outro criminoso', lamentou ao Chicago Sun Times o padrinho da vítima, o oficial da Polícia de Chicago Damon Stewart. 'Meu coração está dilacerado', acrescentou.
O parque onde Pendleton morreu fica aproximadamente a 1,5 km da casa do presidente Barack Obama.
Chicago luta para controlar uma onda de violência de gangues, que contribuiu para aumentar a taxa de assassinatos na cidade em 16%, para 506 pessoas em 2012. Já foram registrados mais de 40 assassinatos este ano.
O tiroteio também ocorre em meio a um intenso debate nacional sobre o controle de armas, após o massacre em uma escola de Connecticut (nordeste) no qual morreram 20 crianças e seis adultos.
A Casa Branca indicou nesta quarta-feira que Obama está rezando pela família de Pendleton.
'É uma tragédia terrível cada vez que uma pessoa jovem é abatida quando tem grande parte de sua vida pela frente, e vemos isso como muita frequência', disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Pendleton era una das dançarinas da banda da escola King College, que participou da posse de Obama em Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário