Passageiros de ônibus ilhados no Jacaré
Passageiros de um ônibus ficaram presos em um alagamento na passagem sob a linha férrea da rua Viúva Cláudio, ao lado da favela do Jacarezinho, zona norte da cidade, na manhã desta sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi acionado e, às 6h30, as pessoas eram resgatadas de bote. Os militares tentaram tirar os passageiros com a ajuda de uma escada, colocada entre o ônibus e a passagem de pedestres, sobre o alagamento, mas depois decidiram mudar de estratégia e usar o bote.
Não foi por falta de aviso que o coletivo enguiçou no enorme bolsão d'água. Há uma placa na avenida Dom Hélder Câmara, que faz esquina com a via, avisando que é preciso evitar aquele trecho em dias de chuva.
Estações de trem são inundadas
Pelo menos duas estações de trem na zona norte estavam fechadas às 6h30, na manhã desta sexta-feira, devido à inundação de seus acessos subterrâneos. Os passageiros das estações Penha Circular e Olaria eram orientados a procurar outros pontos de embarque, já que não conseguiam entrar.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta, na zona norte, ainda era possível ver os estragos causados pelo temporal. As ruas estavam tomadas de lixo e lama. Um exemplo é a rua Haddock Lobo, uma das mais movimentadas da Tijuca. Na rua Clarimundo de Melo, no Encantado, ainda havia pontos de alagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário