terça-feira, 27 de novembro de 2012

RESGATADO O 1 DOS 2 CORPO DESAPARECIDO DO NAUFRÁGIO DE SC

Corpo encontrado em SC é de vítima de naufrágio, dizem bombeiros

Corpo foi achado na tarde desta segunda-feira (26) próximo a Porto Belo.
Vítima era morador de Florianópolis, tinha 50 anos e estava de colete

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (26) próximo a Porto Belo, no Vale do Itajaí, pertencia a uma vítima do naufrágio ocorrido na noite de sexta (23) no estado. Rui Requião tinha 50 anos e era morador do bairro Pantanal, em Florianópolis.
De acordo com o comandante de guarnição do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, Ismael Inácio, a vítima foi encontrada com colete salva-vidas e não morreu por afogamento. Ele acredita que hipotermia e desidratação sejam as causas da morte. A Capitania dos Portos conduziu, na tarde desta segunda (26), o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí e dois amigos saíram de Florianópolis com o intuito de fazer a identificação.

O corpo foi encontrado em alto mar a 20 quilômetros da costa. Outro tripulante do barco, Dalmo Mariano de Maria, de 51 anos, natural de Bombinhas, no litoral Norte, continua desaparecido. Um terceiro ocupante da embarcação, Belarmino João Francisco, foi resgatado com vida na manhã de sábado (24) e disse que Dalmo não tinha colete salva-vidas. Ainda segundo o comandante, Dalmo foi contratado por Belarmino e Rui para conduzir o barco. As buscas por ele continuarão na terça (27).
Belarmino João Francisco foi levado para Itajaí, onde reside (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
Belarmino foi resgatado no sábado (24)
(Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
Entenda o caso

De acordo com os bombeiros, na sexta (23), por volta das 23h, o barco pesqueiro naufragou. Três tripulantes estavam a bordo e um deles foi resgatado por volta das 6h de sábado (24) por um grupo de pescadores.
Belarmino João Francisco, que é dono de uma gráfica, estava consciente e sem ferimentos. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que a embarcação tenha virado após colidir com uma pedra. Porém, segundo o sobrevivente, o barco foi atingido por duas ondas. "A lancha virou uma vez, virou a segunda vez, aí eu me agarrei em uma tábua", contou. Ele tem 53 anos e foi encaminhado para Itajaí, onde reside. Por volta das 13h de sábado (24), ele chegou à Delegacia da Capitania dos Portos da cidade.

Conforme conta o sobrevivente, somente um dos desaparecidos vestia colete salva-vidas. O outro ficou sem a proteção. As buscas iniciaram por volta das 7h30 de sábado (24), com o auxílio de dois helicópteros e três embarcações. Alguns destroços do barco e coletes salva-vidas já foram encontrados a alguns quilômetros da Ilha do Arvoredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário