terça-feira, 27 de novembro de 2012

Defesa Civil faz vistoria no maranhão

Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco de Imperatriz

Chuvas agravam a situação das casas no bairro Beira-Rio.
Famílias que moram no local correm o risco de se envolver em acidentes.


As chuvas do fim de semana, em Imperatriz, agravaram a situação das casas que podem desabar por causa da erosão no bairro Beira-Rio. As famílias que moram no local correm o risco de se envolver em acidentes.
Com as chuvas do fim de semana uma mangueira foi arrastada pela força da água causando a erosão. No relatório de análise de risco, feito pela Defesa Civil, aparecem quatorze casas que podem ter a estrutura comprometida se a erosão não for contida.
A falta de consciência dos moradores também tem relação com os problemas registrados, como o lixo doméstico próximo ao Riacho Bacuri.
A grande quantidade de lixo é mais um agravante contra o meio ambiente. Parte do material vai direto para o Rio Tocantins, um problema que se repete também em outros riachos que cortam a cidade. A previsão é de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura só vai iniciar o serviço de limpeza dos riachos a partir da segunda quinzena do mês de dezembro.
Agentes da Defesa Civil vistoriam a área de risco. A medida é preventiva e praticamente com as mesmas características da realizada em janeiro do ano passado. A solução encontrada, desta vez, foi o desvio de parte do riacho. A obra deve ser iniciada ainda esta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário