terça-feira, 23 de outubro de 2012

Defesa Civil divulga nomes de 8 feridos em acidente de ônibus


Defesa Civil divulga nomes de 8 feridos em acidente de ônibus na serra de Teresópolis

Pelo menos 12 morreram e mais de 15 passageiros ficaram feridos
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta terça-feira (23) os nomes de oito passageiros do ônibus da Viação 1001 que se envolveu em um acidente na serra de Teresópolis, na tarde de segunda-feira (22). Eles estão entre os mais de 15 feridos e foram levados para três unidades de saúde. Pelo menos 11 pessoas morreram.

Os levados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis são José S. da Silva, aproximadamente 55 anos; Cláudia M. da Silva, 49 anos; Maria Eduarda de P. Lopes, quatro anos; Welika de S. Malaquias, 21 anos; e Maria Celia D. Moura, 60 anos.

Zenalda P. Fralde, 73 anos, foi encaminhada ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os socorridos por aeronave e encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio, são Vera Lúcia de P. Lopes, 61 anos, e Frank, aproximadamente 50 anos.
Corpos no IML
A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça a identificação de oito dos dez corpos que deram entrada no IML (Instituto Médico Legal), no centro do Rio de Janeiro, vítimas da tragédia com o ônibus na serra Rio-Teresópolis. Ainda segundo a polícia, seis desses corpos já foram retirados por familiares para enterro. Duas vítimas ainda não foram identificadas.

Os mortos identificados cujos corpos já saíram do IML são: José Neves Mota, Edes Moraes da Silva, Charles Estellita André, Maria Aparecida Mota Neves, Ilma da Silva Florido e Lúcia Florido Turques da Silva. As vítimas Jussara Nelon Magacho e Osvaldo Wilson Dias da Costa continuam no IML.
De acordo com a assessoria da empresa de ônibus Viação 1001, sete vítimas do acidente estavam em estado grave. Seis delas no Hospital das Clinicas de Teresópolis, onde 16 estavam internadas; e uma no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da capital, onde tinham dois feridos. A Viação 1001 também informou que das seis vítimas graves internadas em Teresópolis, quatro passaram por cirurgia.

O acidente será investigado pela Delegacia de Guapimirim (67ª DP). De acordo com a PRF, as duas hipóteses que se trabalha são de uma falha mecânica, como falta de freio, ou uma questão de saúde com o motorista. 

Ainda segundo o chefe da 4ª Delegacia da PRF, Paulo Sérgio Gama da Luz, as primeiras informações são de que o motorista desceu um trecho da serra piscando o farol para indicar que o veículo estava com algum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário