sexta-feira, 2 de março de 2012

Tremor em prédio comercial assusta funcionários na Zona Sul.

na praia de botafogo.
Tremor em prédio comercial assusta funcionários na Zona Sul.

Um problema na central de ar-condicionado provocou trepidação, na noite desta quinta-feira (1º), em alguns andares do Centro Empresarial Mourisco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a administração do edifício, a pane ocorreu por volta das 20h.
Funcionários afirmam que sentiram tremores do 8º ao 5º andar do prédio, localizado no número 501, na Praia de Botafogo. Com receio, algumas pessoas optaram em deixar o local. No entanto, segundo a administração do edifício, a bomba que alimenta a máquina de ar-condicionado foi desligada e o equipamento será consertado.
O Corpo de Bombeiros do Humaitá, que atende a região, informou que não foi acionado para nenhuma ocorrência no Centro Empresarial Mourisco.
Desabamento no Centro
Em 25 de janeiro, dois prédios e um sobrado desabaram na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Na ocasião, 17 pessoas morreram e outras cinco ainda estão desaparecidas. O local onde ocorreu o desabamento é próximo ao Theatro Municipal.
As primeiras investigações apontam que a possível causa do desabamento foi uma obra que vinha sendo realizada no 9º andar do Edifício Liberdade. Os trabalhos eram feitos num imóvel de uma empresa de tecnologia.
Os trabalhos da perícia ainda não terminaram. A Polícia Civil vai pedir ao Ministério Público mais 30 dias de prazo para concluir as investigações. Mais de cinquenta pessoas já foram ouvidas.
O Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) também acompanha o caso. Segundo o Crea, há indícios de que o Edifício Liberdade passou por várias obras sem acompanhamento técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário