Ônibus desgovernado bate em poste e deixa feridos em Campinas.
Motorista do coletivo perdeu controle da direção depois que eixo quebrou.
Acidente deixou 17 pessoas feridas, segundo equipe do Samu
Acidente deixou 17 pessoas feridas, segundo equipe do Samu
Eixo de ônibus quebra e passageiros ficam feridos em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Uma acidente com um ônibus de transporte público deixou 17 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (1) em Campinas, no interior de São Paulo. O motorista do coletivo, fazia a linha 3.33 no sentido Centro/bairro, perdeu o controle da direção no cruzamento das avenidas Barão de Itapura e Brasil, bateu o veículo contra um poste e atingiu uma loja antes de parar. De acordo com a VB transportes,empresa responsável pelo ônibus, o acidente foi causado porque a ponta do eixo do veículo quebrou.
Parte interna de ônibus que se envolveu no
acidente (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e do Samu, 17 pessoas foram encaminhadas aos pronto-socorros do Hospital São José e do Hospital Beneficência Portuguesa. Até a publicação da reportagem, a gravidade dos ferimentos das vítimas não havia sido divulgada. Nenhum pedestre foi atingido pelo veículo.acidente (Foto: Reprodução EPTV)
A VB transportes apontou como possíveis causas para a quebra um defeito de fabricação da peça, o desgaste por conta do uso ou movimentação súbita do ônibus provocada pela passagem em um buraco.
O coletivo será guinchado e passará por perícia técnica. O acidente causou a interdição parcial da Avenida Brasil, causando lentidão no trânsito. De acordo com a Emdec, as vias com lentidão são a Avenida Anchieta, a Rua Barreto Leme, a Rua Dona Libânia, a Avenida Brasil, a Avenida Orosimbo Maia, e a Avenida Barão de Itapura, entre a Rua Barata Ribeiro e a Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário