domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria-RS: governador do Rio oferece ajuda com força estadual de Saúde

Tragédia em Santa Maria-RS: governador do Rio oferece ajuda com força estadual de Saúde

O governador do Rio, Sérgio Cabral, entrou em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ofereceu ajuda na área da Saúde para as vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27). Um incêndio em uma boate provocou a morte de 232 pessoas, segundo a última contagem apresentada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Outros 131 feridos permaneciam internados por volta das 17h deste domingo.
Cabral divulgou, em nota oficial, que colocou à disposição do Rio Grande do Sul a força estadual de Saúde e o Hospital de Campanha do Rio de Janeiro.
Mais cedo, o secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse estar profundamente consternado com a “notícia mais triste” que já recebeu da cidade em que ele nasceu, Santa Maria.
Em um trecho da nota oficial que divulgou, Beltrame disse: “Como santa-mariense que sou, estou chocado. Santa Maria é uma cidade composta eminentemente por jovens, é um centro universitário regional, rapazes e moças de todos os lugares vão para lá estudar. Por isso, é uma cidade muito ativa e pulsante, cheia de juventude. É de uma tristeza imensa ver quantas vidas se perderam, centenas de jovens universitários que estavam alegremente celebrando a vida”.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou o Twitter para manifestar solidariedade com as famílias das vítimas.
Assista aos vídeos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário