A chuva fina não afastou os moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, da festa de passagem de 2013 para 2014 no centro da cidade. O município foi o escolhido deste ano para receber o Réveillon da Baixada, evento promovido pela Globo que chegou a sua quinta edição, levando artistas para o público do Grande Rio.
Desta vez, cinco apresentações animaram a festa: o samba vibrante das baterias da Mangueira e da Chatuba de Mesquita; o pagode do grupo Pique Novo e de Péricles; e a batida carnavalesca do grupo Bangalafumenga. Entre as bandas, um DJ comandava a trilha sonora, prioritariamente feita de funk.
A festa começou por volta das 19h, mas o ambiente ficou cheio mesmo depois das 22h30, quando o cantou Péricles subiu ao palco. Cerca de 25 mil pessoas cantaram sucessos da carreira do cantor enquanto ainda era do Exaltasamba, e contou com um coro generalizado da plateia.
Além da música, as pessoas podiam comer nas barraquinhas com quitutes variados, além de drinques e batidas que lembravam as festas juninas. Anderson de Souza, de 31 anos, disse que é a primeira vez que não precisa sair da sua cidade para curtir uma festa de Réveillon. "É mais confortável e e fácil voltar pra casa depois, com criança no colo", contou.
Para tornar a festa ainda mais integrada ao local, a Prefeitura de Mesquita fez uma campanha para a doação de alimentos não perecíveis para ajudar nos desabrigados com as chuvas na região. Os alimentos foram doados dias antes do evento e serão contabilizados pela secretaria de assistência social de mesquita nesta quarta (1º).
Nenhum comentário:
Postar um comentário