domingo, 29 de dezembro de 2013

RAIOS ATINGE RJ

Leitor registra raio próximo ao Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio (Foto: Jan Andreas Michahelles/ Divulgação)Pode chover no Rio no fim da tarde deste domingo (29) (Foto: Jan Andreas Michahelles/ Arquivo pessoal)
A bacia da Baía de Guanabara, que abrange bairros das zonas Norte, Oeste e Subúrbio do Rio, entrou em estágio de atenção às 18h30 deste domingo (29). Devido ao forte calor que atinge a cidade, núcleos de chuva que se deslocam da Baixada Fluminense em direção à cidade podem causar pancadas a partir do fim da tarde nestas regiões. As informações são do Centro de Operações da prefeitura. No início da tarde, a sensação térmica na cidade chegou aos 40º C e as praias ficaram lotadas.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro para possibilidades de chuva. A bacia da Baía de Guanabara abrange bairros como Pavuna, Penha, Irajá, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador. Entre 18h20 e 19h20 foi registrada chuva forte em Irajá (21,8 mm).

Chuvas deixam três mortos no estado
Três pessoas morreram e quatro mil tiveram que abandonar suas casas após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no meio de dezembro. Um homem identificado Reinaldo de Souza, de 26 anos, morreu após a queda de uma ponte no distrito de Calheiros, a 20 quilômetros de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o pedreiro  Martinho da Silva, de 50 anos, morreu afogado após ser levado pela correnteza do Rio Botas. Um jovem de 18 anos, foi encontrado morto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também por ter caído em um rio que passa pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário