segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MORRE O BILIONÁRIO HAROLD SIMMONS AOS 82 ANOS NOS EUA

O bilionário Harold Simmons, um dos homens mais ricos da América e um dos principais contribuintes do Partido Republicano, morreu no Texas, Estados Unidos, aos 82 anos.
A morte foi confirmada em um comunicado feito pelo governador do Texas, Rick Perry. Simmons morreu no sábado (28) no Centro Médico da Universidade de Baylor, em Dallas.
A mulher do bilionário, Annette Simmons, disse ao jornal 'Dallas Morning News' que o marido havia estado "muito doente nas duas últimas semanas”, e que estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) há oito dias.
A causa específica da morte não foi divulgada.
Simmons está na 40ª posição na lista dos 400 americanos mais ricos da Forbes. Ele foi o responsável por canalizar milhões de dólares para campanhas republicanas contra Barack Obama nas últimas eleições.
Ele foi considerado, em 2012, um dos doadores mais agressivos do Partido Republicano, e se aproveitou de novas regras que colocam limites sobre quanto dinheiro indivíduos ricos e corporações podem contribuir para grupos políticos.
"Harold Simmons era um verdadeiro gigante do Texas, passando de origens humildes e sem limites e aproveitando a oportunidade para o sucesso, que tão profundamente valorizou nosso grande estado", disse Perry em uma declaração. "Seu legado de trabalho duro e de doações, particularmente à sua amada Universidade do Texas, vai viver para as gerações", falou.
Embora ele nunca tenha concorrido a um cargo, a ação de Simmons trouxe profundo impacto no curso da política presidencial em 2004, quando uma de suas empresas deu US$ 3 milhões para o grupo de veteranos Swift Boat Veterans for Truth, o que ajudou a minar o candidato democrata John Kerry, atacando seu registro Guerra do Vietnã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário