domingo, 29 de dezembro de 2013

FELIPE MASSA, TORCE PELA SAÚDE MICHAEL, ACIDENTADO NA FRANÇA



Internado após um grave acidente de esqui neste domingo, Michael Schumacher já começa a receber mensagens de apoio de pessoas próximas. Um dos primeiros a se manifestar foi Felipe Massa, que foi parceiro do alemão na Ferrari em 2006. Se referindo ao ex-piloto alemão como "irmão", o brasileiro afirmou que está rezando pela recuperação do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, que está em estado crítico.
- Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael - escreveu o piloto brasileiro, em uma postagem na sua conta no Instagram.
Reprodução Twitter Felipe massa manda mensagem para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter)Por meio do Instagram, Massa manda mensagem de apoio para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter)

Alguns minutos depois do acidente, a única pessoa a se pronunciar oficialmente havia sido o chefe da estação de esqui onde ocorreu a queda, que contou a respeito dos procedimentos de primeiros socorros ao ex-piloto.
A partir do momento em que o jornal francês "Le Dauphiné Liberé" publicou que o traumatismo sofrido por Schumacher poderia ser fatal, mais pilotos, como Giancarlo Fisichella, escreveram nas redes sociais e deram apoio ao heptacampeão mundial. À noite, a assessoria do piloto informou, em nota oficial, que o alemão "sofria de um traumatismo craniano grave, com coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica".
- Eu te conheço, Michael. Você é o cara. Essa é a corrida mais difícil, mas tenho certeza de que você vai ganhar de novo - afirmou Giancarlo Fisichella.
Outros nomes da principal categoria do automobilismo também mandaram forças para Schumacher.
- Todos os nossos pensamentos para Schumi e sua família! Espero que você se recupere logo - desejou Grosjean.
- Desejando tudo de melhor para Michael. Espero que tudo fique bem - disse Jean-Eric Vergne.
- Espero que Michael Schumacher se recupere logo! Tudo de melhor para ele e sua família - disse Adrian Sutil.
Saiba mais sobre o episódio
O acidente aconteceu em Méribel, na França. Schumi teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra, mas não corre risco de morte graças ao capacete que usava no momento do choque. O ex-piloto alemão foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, para exames mais detalhados. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão.
De acordo com a rádio local "RMC", o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.

Nenhum comentário:

Postar um comentário