sábado, 30 de novembro de 2013

ENCHENTE EM PETRÓPOLIS, RJ

Rio Quitandinha transborda após meia hora de chuva (Foto: Jair Fragoso / Arquivo pessoal)Rio Quitandinha transborda após meia hora de
chuva (Foto: Jair Fragoso / Arquivo pessoal)
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informa que a previsão para a noite e madrugada deste sábado (30) é de chuva constante com possibilidade de pancadas de chuva em Petrópolis, Região Serrana do Rio, por causa da formação de um canal de umidade na área. A Defesa Civil emitiu boletim alertando moradores de áreas de risco. A orientação é que fiquem atentos e busquem locais seguros para passar a noite, como casas de amigos e parentes e, até mesmo, os pontos de apoio. As chuvas fortes da tarde deste sábado não ocasionaram ocorrências com vítimas em Petrópolis.

Cinco sirenes foram acionadas: nas ruas Ó e Taquara, no Independência; ruas Adão Brand e Vital Brasil, no São Sebastião, e no bairro Siméria. A Defesa Civil segue operando em estado de alerta.
Foram registrados três deslizamentos até o momento. Uma casa na Rua Olavo Bilac, no Castelânea, foi atingida. Houve também deslizamentos na Rua Cacilda Becker, no Independência, e na Rua Campos, no Quitandinha, sem atingir imóveis.
O Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga, e o Rio Piabanha, no Bingen, transbordaram, mas já começaram a voltar ao normal. O maior índice pluviométrico registrado foi no Independência, onde choveu 76 milímetros em 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário