sábado, 30 de novembro de 2013

CHUVA DEIXA 1 MORTO EM NOVA IGUAÇU, RJ

Chuva deixa um morto em Nova Iguaçu;

O corpo do pedreiro foi encontrado na manhã desta segunda
O corpo do pedreiro foi encontrado na manhã desta segunda Foto: Cléber Júnior / Extra
Marcos Nunes
Tamanho do texto A A A
Um homem morreu depois de ser arrastado por um Rio que transbordou durante a chuva deste domingo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O corpo do pedreiro Antônio Rocha do Nascimento, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta segunda. Segundo parentes, ele chegava em casa, na Rua E, no bairro da Posse, quando foi levado pela correnteza do Rio Iguaçu. Antônio atravessava uma ponte que não tinha mureta de proteção.
- Ainda tentei agarrá-lo, mas não consegui - lamentou o tio da vítima, Genésio Azevedo da Silva.
Antôni Rocha
Antôni Rocha Foto: Álbum de familia
O corpo de Antônio foi arrastado por cerca de dois quilômetros, até o bairro Caiçara. Bombeiros tiraram o cadáver da água. Ele será levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo moradores, esta não foi a primeira vez que o Rio Iguaçu transbordou e provocou uma morte. Em 2006, as águas invadiram uma creche e mataram uma criança de 4 anos. Os moradores contam que a dragagem não é feita há pelo menos dois anos.
Ainda por causa do transbordamento do Rio neste domingo, trinta ruas entre os bairros Posse e Caiçara ficaram alagados. Segundo Luís Antunes, secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, uma casa desabou parcialmente no bairro da Posse. Também houve alagamentos nos bairros Figueira e Miguel Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário