BHOPAL, Índia (Reuters) - Pelo menos 64 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas em uma correria que começou depois que uma ponte ruiu perto de um templo hindu no Estado indiano de Madhya Pradesh, afirmaram autoridades neste domingo.
Um grande número de devotos se reuniram para celebrar o festival sagrado de Dussehra, no templo de Ratangarh, a cerca de 390 quilômetros ao norte da capital do Estado, Bhopal, neste sábado. Mas uma ponte que leva ao templo ruiu causando pânico e correria.
"No momento podemos confirmar um saldo de 64 mortos", disse Dilip Arya, vice-inspetor geral de polícia, à Reuters. "Mais de 100 pessoas ficaram feridas e estão sendo tratadas em hospitais próximos."
Quando a ponte caiu, as pessoas começaram a correr para o templo e foram mortas pisoteadas, disse Arya, acrescentando que alguns fiéis se afogaram depois de pularem no rio Sindh.
Alguns veículos da imprensa local afirmaram que a polícia usou bastões para controlar a multidão, causando mais pânico entre as pessoas.
Em fevereiro deste ano, uma correria causou a morte de pelo menos 36 peregrinos hindus que participavam do maior festival religioso do mundo que atraiu cerca de 30 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário