quarta-feira, 16 de outubro de 2013

QUEDA DE AVIÃO MATA 14 NO MÉXICO

México, 16 out (EFE).- Os 14 ocupantes de um pequeno avião que desapareceu na segunda-feira no noroeste do México foram encontrados mortos junto aos destroços da aeronave, informou nesta quarta-feira o secretário de Comunicações e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza.
O ministro lamentou em sua conta no Twitter que não tenha havido sobreviventes, pouco depois de a Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) informar a localização do monomotor Cessna 208-B, com matrícula XA-TXM, dois dias após seu desaparecimento no estado de Baja California Sur.
Em comunicado, a SCT disse que a pequena aeronave foi vista hoje de um helicóptero 'a 14 milhas náuticas a oeste do aeroporto de Loreto', de onde partiu na manhã da segunda-feira, na Sierra de La Giganta.
A SCT lembrou que desde às 11h (local, 15h em Brasília), duas horas depois da decolagem do Cessna do aeroporto de Loreto, 'se manteve ativo o protocolo de busca e salvamento'.
Na aeronave viajavam 13 pessoas, a maioria da mesma família, incluídos dois menores de idade, e o piloto.
A aeronave, propriedade da empresa Aeroservicio Guerrero, desapareceu 25 minutos após se afastar de Loreto com rumo a Ciudad Constitución, aparentemente pelo mau tempo.
Apesar das condições climatológicas adversas na região pelos efeitos da tempestade tropical 'Octave', a aeronavegabilidade em Baja California Sur estava permitida, e por isso a aeronave foi autorizada a operar.
La Sierra de La Giganta é uma cadeia montanhosa que beira o Golfo da Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário