segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NAUFRÁGIO DEIXA 15 MORTOS DURANTE A ROMARIA DO CÍRIOS NO AMAPÁ

Criança era filha de professor que está entre os desaparecidos (Foto: Dyepeson Martins/G1)Criança era filha de professor que está entre os desaparecidos (Foto: Dyepeson Martins/G1)
O corpo de uma menina de 3 anos, desaparecida no naufrágio da embarcação Reis I, ocorrido no sábado (12), durante o Círio Fluvial, foi encontrado por volta de 7h30 desta segunda-feira (14), no Rio Amazonas, próximo à Concha Acústica do Araxá, em Macapá. Na mesma manhã, uma pessoa que passava pelo local encontrou outro corpo submerso no rio, dessa vez, de um homem que foi localizado no bairro Aturiá. Na noite de domingo (13), já havia sido encontrada mais uma vítima. O Corpo de Bombeiros do Amapá confirma a morte de 13 pessoas e cinco desaparecidos.
Buscas aos desaparecidos continuaram durante o decorrer do dia, informou o Corpo de Bombeiros (Foto: Dyepeson Martins/G1)Buscas aos desaparecidos continuarão durante o
dia (Foto: Dyepeson Martins/G1)
A embarcação naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem, por volta das 10h30 de sábado, durante o tradicional Círio Fluvial que ocorre no rio Amazonas. O Reis I era um dos mais de 50 barcos que participavam da festividade. O cortejo a imagem da Nossa Senhora de Nazaré saiu do porto de Santana, a 17 quilômentros da capital.
Segundo Informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá(Sindsep), entidade responsável pela organização na embarcação, a menina era filha de um professor que está entre os desaparecidos. “Estamos à procura de mais vítimas. O sindicato está dando todo o suporte técnico para as famílias”, afirmou a assessoria de comunicação do Sindsep.
Por volta das 22h30 de domingo, um morador do bairro Pedrinhas encontrou, submerso, o corpo de uma mulher de aproximadamente 30 anos, próximo ao Farol da Praticagem, onde ocorreu o acidente.
“Continuaremos as buscas durante o dia. Estamos com uma equipe de seis mergulhadores trabalhando incansavelmente para encontrar os desaparecidos”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Wagner Rosário.
Conforme informou o Sindsep, a embarcação naufragada participava todos os anos do Círio Fluvial em parceria com o sindicato, que providenciava o combustível para o barco durante a romaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário