quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Irineópolis em SC decreta situação de emergência após chuva de granizo


O município de Irienópolis, no Norte de Santa Catarina, decretou situação de emergência na tarde desta terça-feira (22) devido os prejuízos com a chuva de granizo que caiu na segunda (21). A precipitação de 10 minutos deixou cerca de 300 casas danificadas na cidade e destruiu plantações de trigo e cebola.
Na região Oeste, o município de Planalto Alegre também deve decretar situação de emergência por causa dos prejuízos com a chuva de granizo. As maiores perdas foram registradas na agricultura. Em algumas lavouras, mais da metade da plantação foi afetada. Nesta segunda (21), as cidades de Caxambu do Sul, também no Oeste, e Criciúma, no Sul, também registraram prejuízos por causa do temporal.
Em Planalto Alegre, o secretário de Administração, Ademir Fiabani, afirmou que em algumas lavouras as perdas ultrapassam os 50%: “Os danos mais visíveis são nas plantações de fumo. Mas as lavouras de feijão, melancia, melão e milho também foram afetadas. E a nossa maior preocupação é com Melão e Melancia, que não tem o seguro agrícola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário