quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ENCHENTE NA ÁSIA MATA 100 E AFETA 3 MILHÕES DE PESSOAS

Ao menos 96 pessoas morreram e cerca de 3 milhões foram afetadas pelas inundações que atingem vários países do Sudeste Asiático, informou nesta quinta-feira (3) a Cruz Vermelha Internacional.
As enchentes, causadas pelas fortes chuvas do período das monções e pelas tempestades tropicais que passaram pela região, fizeram com que mais de 10 mil pessoas deixassem seus lares para permanecerem em abrigos.
No Camboja, 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações que causaram danos em mais de 65 mil casas e 500 escolas, além de afetar a infraestrutura do país.
Famílias tentam deixar área alagada na região do Rio Mekong, em Phnom Penh, no Camboja, nesta terça-feira (1) (Foto: Samrang Pring/Reuters)Famílias tentam deixar área alagada na região do Rio Mekong, em Phnom Penh, no Camboja, nesta terça-feira (1) (Foto: Samrang Pring/Reuters)
No Laos, as piores inundações dos últimos 35 anos causaram 20 mortes e atingiram 350 mil pessoas. Além disso, a população sofre com a escassez de recursos de primeira necessidade como alimentos, água e remédios, apontou a instituição.
No Vietnã, mais de 100 mil pessoas de quatro províncias sofreram com a chegada do tufão Wutip na última segunda-feira e 24 pessoas já morreram no país.
Na Tailândia, a abertura das comportas de várias represas, para evitar riscos maiores, alagou 8 mil localidades de 29 províncias distintas, afetando 2,1 milhões de pessoas e deixando 22 mortos.
"Existe uma grande preocupação em toda a região. A chegada consecutiva de várias tempestades coincidindo com a temporada de chuvas pode fazer com que este ano seja excepcional pelas inundações", disse Anne Leclerc, presidente das delegações da Cruz Vermelha no Sudeste Asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário