terça-feira, 29 de outubro de 2013

BRIGA DENTRO DA PRISÃO DEIXA 5 FERIDOS EM RN

Presos feridos foram levados para exames no Itep (Foto: Marcelino Neto)Presos feridos foram levados para exames no Itep (Foto: Marcelino Neto)
Cinco presos ficaram feridos a golpes de armas artesanais durante uma briga generalizada ocorrida na manhã desta terça-feira (29) dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, emMossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Todos foram encaminhados para exames de corpo de delito, receberam atendimento médico e depois retornaram para a unidade, onde permanecerão isolados. Dois deles foram autuados por tentativa de assassinato. As informações são do delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Deam) do município.    
A pancadaria, ainda de acordo com o delegado, aconteceu no solário do pavilhão 3, que possui mais de 80  detentos. No ocasião, 15 deles se envolveram na confusão. “Os ferimentos são leves, mas não diminuem a gravidade do que aconteceu. A intervenção dos agentes penitenciários foi rápida e eles evitaram que muitos morressem”, ressaltou.
Foram autuados Samuel Martins da Silva, condenado por assalto e que está detido há dois anos, e José Ivanildo Pinheiro da Silva, mais conhecido como Boboi. Condenado a 40 anos de prisão por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, ele também cumpre pena há dois anos.
“Eles dizem que foram apenas vítimas das agressões, que não tentaram matar ninguém”, disse o delegado. Contudo, Cleiton Pinho acredita que a briga aconteceu motivada pela disputa por pontos de vendas de drogas. “Mesmo presos, eles ainda disputam o comércio de drogas aqui no município”, revelou o delegado.
A assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema carcerário no estado, afirmou que os presos também sofrerão sanções disciplinares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário