segunda-feira, 16 de setembro de 2013

URGENTE:ATENTADO NOS EUA DEIXA 13 MORTOS

mapa base naval tiroteio (Foto: Arte/G1)
"Várias pessoas" foram baleadas e há relatos de mortes depois que ao menos um homem abriu fogo na manhã desta segunda-feira (16) em um edifício da marinha em Washington, Estados Unidos, segundo um informe da própria marinha americana. Equipes de emergência permanecem no local.
Um suspeito estaria escondido no edifício enquanto uma equipe de intervenção do FBI foi enviada ao local.
Segundo a rede BBC, quatro pessoas teriam morrido, mas não há confirmação oficial.
Segundo a agência Reuters, um dos dos supostos atiradores foi dominado. Já segundo o jornal Washington Post, há três atiradores.
A rede CNN e a agência de notícias Associated Press informam que ao menos 10 pessoas estariam feridas. As três vítimas que chegaram ao Washington Hospital Center estão conscientes, embora em situação crítica, disse a médica chefe do hospital, Janis Orlowski, em entrevista coletiva. Segundo ela, há uma mulher com ferimentos de bala no ombro e na mão.

A polícia informou que as famílias devem se reunir no estacionamento do Estádio Nacional.

O tiroteio levou à suspensão de voos do aeroporto Ronald Reagan, de Washington. Chris Paolino, porta-voz do aeroporto, disse que as aeronaves que chegam podem seguir pousando e que o edifício permanece aberto aos passageiros, embora todas as partidas tenham sido suspensas temporariamente.
Na Casa Branca, assessores de segurança realizaram uma reunião rápida com o presidente Barack Obama para informá-lo sobre a situação nas instalações navais.
O tiroteio ocorreu às 8h20 locais (9h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da marinha americana onde trabalham 3 mil pessoas. A base naval data do século 18 e é mais antiga instalação da Marinha dos EUA. O local abriga um museu e a residência do chefe de operações navais, além de ser responsável pelo desenvolvimento de armas, entre outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário