domingo, 28 de julho de 2013

ACIDENTE DE ONIBUS DEIXA 36 MORTOS NA ITALIA

Corpos das vítimas são vistos alinhados após ônibus despencar de barranco de 30 m de altura na Itália (Foto: Agenzia Controluce,Stinger/AFP)Corpos das vítimas são vistos alinhados após ônibus despencar de viaduto de 30 m de altura na Itália (Foto: Agenzia Controluce,Stinger/AFP)
Subiu para 36 o número de mortos em um acidente de ônibus com peregrinos de Avellino, na Itália, de acordo com informações dos bombeiros.
À 1h45 local (20h45 de Brasília), 36 corpos foram retirados dos destroços do ônibus que despencou de um viaduto neste domingo (28). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, algumas das vítimas estavam em estado grave.
O ônibus teria saído da pista despecando de uma altura de 30 metros, informou a polícia, de acordo com a imprensa italiana. O veículo estaria com 48 pessoas no momento do acidente.
Veículo destruído em acidente na cidade de Avellino, na Itália, após queda de viaduto. (Foto: Ciro De Luca/Reuters)Veículo destruído em acidente na cidade de Avellino, na Itália, após queda de viaduto. (Foto: Ciro De Luca/Reuters)

"Não posso confirmar o número de vítimas. Continuamos resgatando as pessoas do veículo. Nossa prioridade é libertar os feridos", disse um porta-voz policial, acrescentando que a auto-estrada entre Nápoles e Bari está bloqueada para o tráfego.
Um porta-voz dos bombeiros afirma que 11 pessoas foram retiradas com vida dos escombros, e levadas para hospitais da região.
As equipes de resgate do local, perto de Avellino, uma cidade da região da Campânia, disseram que o ônibus bateu em vários carros antes de sair da pista. É possível que alguns passageiros tenham se jogado do veículo quando ele despencou, de acordo com a imprensa local.
O motorista está entre os mortos, e muitos dos feridos são crianças, informam "La Reppublica" e "Corriere della Sera".
 Testemunhas disseram que o veículo parecia estar com problema no freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário