República Tcheca
Explosão em prédio fere
40 em Praga
Incidente pode ter sido causado por gás
Uma explosão deixou cerca de 40 pessoas feridas nesta segunda-feira (29) no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente aconteceu em um prédio que fica a poucos metros do Teatro Nacional de Praga.
A maioria das pessoas teve ferimentos leves, informou à AFP a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova.
Mulher ficou ferida em explosão de prédio em Praga nesta segunda-feira (29) (Foto: Michal Cizek/AFP)
A explosão em um edifício de frente para o rio Moldava, a apenas alguns metros do teatro do século 19, foi ouvida até no Castelo de Praga, a cerca de 1,6 km de distância.
Um porta-voz da polícia local disse que a explosão provavelmente foi causada por vazamento de gás e que havia cerca de 15 pessoas dentro do prédio, segundo a Reuters. O número total de feridos ainda é desconhecido. Segundo as equipes de resgate, quatro pessoas tiveram ferimentos graves.
A explosão estourou algumas janelas dos edifícios vizinhos, incluindo o histórico Cafe Slavia. O prédio onde ocorreu a explosão também abriga a escola de cinema de Praga e a faculdade de ciências sociais da Universidade Charles.
Prédios da região também foram evacuados. Não houve registro de mortos no acidente. Várias ruas ao redor do local foram isoladas pela polícia.
Bombeiros inspecionam local de explosão em Praga
Nenhum comentário:
Postar um comentário