sábado, 23 de março de 2013

ÁGUAS DE MARÇO NO RJ: 33 MORTOS AO DECORRENTES DAS CHUVAS

Chuva causa alagamento em várias ruas de bairro de Campos, RJ

Água invadiu casas de bairro Solar da Penha ainda durante a madrugada.
Defesa Civil precisou usar três bombas para retirar água.


O sábado (23) foi de muito trabalho para os moradores de uma localidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A chuva da última madrugada causou alagamento de ruas e invadiu casas no Solar da Penha e a Defesa Civil precisou instalar bombas para retirar a água. Alguns moradores foram surpreendidos ainda durante a madrugada.
Uma das principais ruas do bairro, que não é asfaltada, virou lama. Foi preciso usar três bombas para retirar a água, que chegou a subir 15 centímetros. Os motoristas que precisaram passar pelas ruas do bairro também tiveram dificuldade. O bairro não tem saneamento básico e no local os moradores afirmam que basta chover forte pra tudo ficar alagado.
A parte mais crítica fica perto de um valão e, por ser uma área mais baixa, a tendência é de que a água se acumule e vá para o local. De acordo com a Defesa Civil, pra secar tudo vai demorar quase dois dias, isso se o clima ajudar mas a previsão para a próxima semana é de chuva.
Sobre os problemas mostrados no Solar da Penha, em nota, a prefeitura de Campos informou que está sendo desenvolvido um projeto de reestruturação do bairro, mas não detalhou que projeto é esse e quando deve ser executado.
Uma equipe da Defesa Civil vai para a localidade de Três Vendas, na noite deste sábado (23), onde moradores dizem que ruas também foram alagadas com a chuva desta madrugada. Bombas devem ser instaladas para a retirada da água do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário