segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MOCIDADE INDENPENDE E CAMPEÃ DE MANAUS 2013

Mocidade Independente de Aparecida vence o Carnaval de Manaus 2013

Agremiação venceu disputa contra outras sete escolas de samba.
Escola destacou o tema 'Nhamundá, uma viagem pelo rio das Ykamiabas'

Mocidade Independente de Aparecida cantou ‘Nhamundá – Uma Viagem Pelo Rio das Ykamiabas’ (Foto: Frank Cunha/G1)Mocidade Independente de Aparecida cantou ‘Nhamundá – Uma Viagem Pelo Rio das Ykamiabas’ (Foto: Frank Cunha/G1)
A escola de samba GRES Mocidadade Independente de Aparecida é a grande campeã do Carnaval de Manaus 2013. A agremiação venceu o desfile com um total de 270 pontos. O resultado foi anunciado na apuração realizada na tarde desta segunda-feira (11), no Sambódromo.
Casal de mestre sala e porta-bandeira foi destaque (Foto: Frank Cunha/G1)Casal de mestre sala e porta-bandeira foi destaque (Foto: Frank Cunha/G1)
A campeã do carnaval 2013 evoluiu com o tema 'Nhamundá, uma viagem pelo rio das Ykamiabas'. A escola surpreendeu e impressionou o público com efeitos especiais em suas alegorias. A comissão de frente, com movimentos sincronizados, contou a história das amazonas, guerreiras indígenas lendárias, e o encontro com os espanhóis, desbravadores da Amazônia.
O carro abre-alas apresentou a lenda do El Dorado, que atraiu olhares europeus para o meio da selva. A bateria dourada alternava o ritmo do samba-enredo e ainda abria espaço para o casal de mestre sala e porta bandeira da escola.
Em um dos carros alegóricos, uma homenagem ao desbravador Francisco Orellana, e nas demais alegorias, imagens da fauna e da flora amazônica representada com mais uma leva de efeitos especiais estrategicamente articulados.
O último grande destaque do desfile foi a ala infantil trazida pela escola, representando os pescadores, e pondo fim às simbologias com referência ao cenário amazônico.
Comissão de frente sincronizada contou a história das amazonas (Foto: Frank Cunha/G1)Comissão de frente sincronizada contou a história das amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário