sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GUERRA NO RJ DEIXA 2 MORTOS,2 FERIDOS E 9 PRESOS

Ação da polícia deixa um ferido e três presos na Zona Norte do Rio

Operação ocorreu no morro da Serrinha, em Madureira.
Entregador de medicamentos foi atingido por tiro de raspão na cabeça.

A operação realizada na manhã desta sexta-feira (1), no morro da Serrinha, na Zona Norte, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) terminou com três suspeitos de envolvimento com o trafico na comunidade presos. Em troca de tiros com os agentes, um homem ficou ferido com um tiro de raspão.
Segundo a policia, os suspeitos, entre eles dois menores de idade, chegaram a disparar do alto de uma laje contra o helicóptero da Polícia Civil.
Em duas casas, foram apreendidas drogas, um fuzil AK 47, duas pistolas, material para endolação, duas prensas, uma balança, morteiros e coletes. O material foi levado para a 29ª DP (Madureira) e, depois, será enviado para perícia.
Atingido por um tiro de raspão na cabeça quando entregava medicamentos em uma casa, o entregador José Leandro da Silva, de 22 anos, foi encaminhado para o hospital. Até as 16h30, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Pelo menos nove homens foram detidos e dois morreram durante operações de combate ao tráfico de drogas das Polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (1º) no Estado do Rio de Janeiro. Até as 16h, cinco fuzis, quatro pistolas, dez motocicletas, uma submetalhadora, drogas e munições também foram apreendidas durante as ações.
Policiais militares do Batalhão de Irajá (41º BPM) realizaram operação no morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte. Na ação, foram apreendidos 144 papelotes de cocaína, duas granadas e duas pistolas.
Ainda nesta sexta, três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um menor de idade foi apreendido por policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na favela Vila Vintém, em Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro. Outro suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes na comunidade foi baleado e encaminhado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas morreu a caminho do hospital.
Durante as buscas na comunidade, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, dois carregadores de fuzil, quatro máquinas caça-níqueis e um colete a prova de balas. Também foram encontrados um carro e três motos que seriam fruto de roubo. O material foi levado para a Delegacia de Bangu (34ª DP).
Em outra operação, realizada pelo Bpchq (Batalhão de Choque) nas favelas Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros, zona norte, dois homens foram presos. Os suspeitos de tráfico de drogas foram levados para a Delegacia da Pavuna (39ª DP) Ao todo, 200 policiais participam da ação.
Pela manhã, também havia operações da Polícia Militar no Complexo do Lins de Vasconcelos; na favela do Urubu, em Pilares, e na Serrinha, em Madureira, todas na zona norte da cidade. Em Madureira, houve intenso confronto e um homem foi baleado de raspão na cabeça. Um helicóptero da Polícia Civil foi usado na operação.
Em São Gonçalo, dois homens foram presos na comunidade do Salgueiro. Também foram apreendidas dez mil cápsulas de cocaína e material para preparar a droga para venda. Houve intenso confronto mas ninguém ficou ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário