sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CHUVA FORTE ALAGA A CIDADE DE CAMPOS NO RJ

Chuva forte provoca pontos de alagamento em Campos, RJ

Três piscinões, que ajudariam a vazão da água, não funcionaram.
Na Estância da Penha, uma bomba foi instalada para agilizar escoamento.

A chuva forte que caiu sobre a cidade de Campos dos Goytacazes na madrugada desta sexta (1) provocou inúmeros pontos de alagamento. De acordo com a Defesa Civil, três piscinões, que teoricamente atrasariam o escoamento da água para o esgoto pluvial, não funcionaram. Foram dois reservatórios no distrito de Guarus e um no Parque Leopoldina que não funcionaram.
Moradores do bairro Imbé acionaram a Defesas Civil alegando que o caminho para a localidade do Mocotó estava bloqueado em função do alagamento. Na Estância da Penha, uma bomba foi instalada para auxiliar na vazão da água. A comunidade do Parque Nova Campos também registrou pontos de alagamento. A Defesa Civil informou, ainda, que verificaria a situação do restante do município.

De acordo com a Secretaria de Obras, equipes já foram dirigidas aos piscinões para corrigir o problema.
A chuva forte também causou transtorno para os moradores de Iguaba Grande, na Região dos lagos do Rio de Janeiro. O Rio Iguabaça transbordou e atingiu 40 casas no bairro Parque Tamariz. De acordo com os moradores do local, o problema ocorre há cerca de 15 anos e a situação ficou pior ano passado depois que manilhas foram trocadas por outras menores.
O secretário de obras afirmou que um projeto de melhora da drenagem está em processo de elaboração. Entre as novidades estão a ampliação de manilhas e abertura de canais com ligação direta do Rio Iguaçaba com a Lagoa de Iguaba Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário