quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Venezuela proibirá sinalizadores em casas noturnas após incêndio no Brasil

Venezuela proibirá sinalizadores em casas noturnas após incêndio no Brasil



O ministro venezuelano do Interior, Néstor Reverol, anunciou nesta quinta-feira a proibição de sinalizadores e fogos de artifício em casas noturnas para evitar fatos como o recente incêndio em uma boate do Brasil, que deixou 235 mortos.
'Nesta quinta-feira, será avaliada a resolução que proíbe o uso de fogos de artifício em casas noturnas. O documento será enviado amanhã ao Conselho de Ministros e será publicado no próximo sábado', declarou o ministro à emissora 'União Rádio'.
Adicionalmente, a partir da segunda semana de fevereiro, serão inspecionados os estabelecimentos noturnos públicos e privados, 'afim de que sejam adequados às normas' de segurança, disse.
Entre elas, constam o número suficiente de equipamentos para fazer frente a qualquer emergência e a adoção de medidas de prevenção e habilitação de saídas de emergência.
O chefe de imprensa do Ministério do Interior, Jorge Galindo, indicou em sua conta no Twitter que o plano de inspeção e fiscalização será iniciado em 8 dias pelo corpo de bombeiros.
As autoridades brasileiras averiguam se o uso de um sinalizador foi a real causa do incêndio da madrugada do domingo na boate Kiss, em Santa Maria, e se o estabelecimento reunia as condições de segurança necessárias para funcionar.
O excesso de público e os erros na segurança do local estão entre as causas mais prováveis do incêndio que deixou 235 mortos, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário