quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TEMPORAL E DESLIZAMENTO NO ES

Temporal deixa comunidade isolada em Marechal Floriano, no ES

Além de desabamentos, moradores ainda reclamam de falta de água e luz.
Uma equipe da prefeitura foi até o local para resolver problemas.


A comunidade de Córrego do Ouro, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, ficou isolada na manhã desta quinta-feira (31), após ser atingida por um temporal na noite desta quarta-feira (30). De acordo com moradores, a chuva durou aproximadamente cinco horas sem parar, derrubou barrancos, córregos e lagos transbordaram. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano foi ao local para começar os serviços de limpeza e resolver os outros problemas.
Na única estrada para o distrito, uma barreira de terra caiu, deixando o local inacessível para veículos. De acordo com os moradores, falta água e energia nas residências. Por conta da chuva, a dona de casa Ana Regiani, de 70 anos, só conseguiu retornar nesta quinta, enfrentando a pé as dificuldades da estrada e da idade. "Eu estava em Domingos Martins e quando resolvi retornar, vi como estava a situação e fiquei desesperada. Havia muita chuva e lama", contou.
Em uma das residências atingidas pelo temporal, uma barreira deslizou e quase derrubou a parede de um dos quartos. Água e terra invadiram os cômodos. "Choveu muito. A sorte é que não tinha ninguém quando tudo aconteceu", explicou o zelador da casa.
Na casa do marceneiro Valdir Ferreira de Oliveira, todos os cômodos foram inundados, estragando eletrodomésticos e até alimentos que estavam na geladeira. "Todas as minhas galinhas morreram afogadas e minha horta ficou destruída. A bomba elétrica do meu quintal também ficou debaixo d'água, foi devastador. Meu prejuízo foi total", declarou.
Chuva inundou casas e destruiu eletrodomésticos, em Marechal Floriano (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Chuva inundou casas e destruiu eletrodomésticos, em Marechal Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário