quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLICIA CIVIL CERCA E FAZ BUSCAS NO PREDIO DA LIESA NO RJ

Corregedoria da polícia deixa a sede da Liesa após oito horas de buscas

Ação teve objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão.
Policiais também estiveram na casa do capitão Aílton Guimarães.

Agentes da Polícia Civil deixam a sede da Liesa no Centro do Rio (Foto: Isabela Marinho/G1)Agentes da Polícia Civil deixam a sede da Liesa no Centro do Rio (Foto: Isabela Marinho/G1)
Agentes da Corregedoria da Polícia Civil do Rio deixaram a sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), no Centro da cidade, por volta das 12h20 desta quinta-feira (31). Eles permaneceram no local por cerca de oito horas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão. Equipes também estiveram na casa de Aílton Guimarães Jorge – o capitão Guimarães, em Niterói, na Região Metropolitana, em uma das áreas mais nobres da cidade.
Os investigadores chegaram ao prédio do capitão Guimarães por volta das 6h, mas não puderam entrar porque não havia ninguém no apartamento. Os agentes chamaram um chaveiro para abrir o imóvel e, uma hora depois, deixaram o local carregando computador e documentos.
A ação foi deflagrada depois que a corregedoria analisou documentos apreendidos durante a operação Dedo de Deus, que prendeu 60 pessoas, e descobriu o nome de outros envolvidos com o jogo do bicho. De acordo com informações preliminares, policiais militares estariam envolvidos no esquema.
Em dezembro do ano passado, a Justiça do Rio decretou mais uma vez a prisão da cúpula do jogo do bicho. A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho pediu a prisão de Ailton Guimarães Jorge, de Anísio Abraão David, o Anísio da Beija-Flor e de Antonio Petros Kalil, o Turcão.

Eles foram condenados por corrupção de magistrados e agentes federais e também por formação de quadrilha. O primeiro julgamento neste caso foi anulado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agentes chegaram de rapel em cobertura

Na operação Dedo de Deus, policiais chegaram a descer de rapel de um helicóptero na cobertura de Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho, em Copacabana, na Zona Sul. Ele não estava em casa. Um mês depois, Anísio foi preso por policiais civis em frente a um laboratório médico, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário