quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ESTÁDIO É INTERDITADO: RAIO MATA 2 EM MT

Estádio é interditado pelo Corpo de Bombeiros por falta de para-raio

Irregularidade foi identificada no estádio de Tangará da Serra (MT) em vistoria.
Recentemente, dois rapazes foram atingidos por raio e morreram

O Corpo de Bombeiros interditou o Estádio Municipal Mané Garrincha em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, porque o local não possui para-raio. A irregularidade foi constatada durante vistoria realizada pela corporação nos locais de grande público após a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). Há um mês, dois rapazes morreram na cidade atingidos por raio quando jogavam futebol com os amigos. No entanto, o incidente ocorreu em outro estádio.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros Donato Coelho de Almeida, a corporação está seguindo a diretriz do Comando Geral da corporação do estado e que a prioridade é atuar de forma preventiva. “Estamos fazendo uma fiscalização efetiva, mas ela ainda está sendo planejada e executada nos locais de reunião de grande público, que é considerado de maior risco”, informou.
Ele afirmou que a bombeiros já tinham notificado a Prefeitura de Tangará da Serra devido à falta de para-raio. “A prefeitura já tinha sido notificada e o prazo já tinha expirado há alguns dias. A equipe de vistoria foi ao local e solicitou laudo do Corpo de Bombeiros querendo que o local fosse liberado para o jogo, mas infelizmente conforme o rito processual o local precisaria ser interditado”, comentou ao se referir sobre o jogo de estreia do Serra Feminino na Copa do Brasil, que deveria acontecer no próximo sábado (2).
Ainda segundo o tenente, em Tangará da Serra e nas regiões próximas é alto o índice da descarga atmosférica. “Existe uma exigência da nossa equipe em ter um para-raio e como aqui é considerado comum por causa da serra então a nossa preocupação é maior porque nos locais abertos o material metálico atrai mais a descarga elétrica”, explicou.
O secretário interino de Esporte do município, Junior Pimenta, informou que não há tempo hábil para instalar o para-raio no estádio até sábado. O Serra deveria jogar contra o São José de São Paulo, mas a Federação Mato-grossense de futebol anunciou que o jogo vai ser em Cuiabá no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, a partir das 16h de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário