Avô diz que menina de 13 anos morta em deslizamento salvou crianças
Júlia Gonçalves Damasceno estava tomando conta de duas crianças.
'É uma dor muito grande perder minha netinha', disse Levy Ribeiro.
Levy José Ribeiro, avô de Júlia Gonçalves Damasceno, de 13 anos, morta após a queda de um muro no Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira (17), disse ao G1 que a neta morreu para salvar duas crianças de quem estava tomando conta.“É uma dor muito grande perder minha netinha. Ela falou: vovô, eu arrumei um emprego, vou cuidar de duas crianças para ganhar R$ 150,00. Eu disse a ela que era muito pouco, para ela não ir. Mas ela disse que a vida estava difícil. As crianças caíram em um buraco e ela se jogou por cima delas para protegê-las quando o concreto caiu. Ela era uma criança muito querida na família, muito boa”, disse o avô emocionado.
Notificação
O presidente da associação de moradores, Romilton dos Santos, do Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde a menina de 13 anos morreu e duas crianças ficaram feridas na noite de quinta-feira, disse que notificou a antiga prefeitura do município por quatro vezes sobre o problema da encosta que deslizou sobre as crianças. As três crianças foram atingidas por um muro, que ficava na fente de uma encosta.
"Eu não esperava que o muro caísse tão rápido, mas nós vivemos uma situação de abandono aqui. Desde o deslizamento do Morro do Bumba (em 2010) nós precisávamos de uma atenção maior", disse Romilton.
Na manhã desta quinta-feira uma menina morreu em um deslizamento em Mendes, no Sul Fluminense. A Defesa Civil do estado informou que a queda da barreira atingiu a casa onde a menina morava com a avó, na Avenida Jabuticabeira, na localidade conhecida como Cinco Lagos.
Estágio de atenção
O Rio de Janeiro retornou ao estágio de atenção à 00h55 desta sexta-feira (18), devido ao deslocamento dos núcleos de chuva forte para o oceano. Às 6h desta sexta, havia registro de chuva fraca a moderada na cidade. A Bacia da Baía de Guanabara estava em estágio de alerta desde às 22h55 de quinta.
Niterói
De acordo com o Instituto estadual do Ambiente (Inea), houve registro de chuva forte também em Niterói, com acúmulo de 34mm. Uma das principais vias da cidade, a rua Roberto Silveira ficou completamente alagada.
Chuva no Rio
Voltou a chover forte em diversas regiões do Rio na noite desta quinta-feira. A Bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Alerta, às 22h55, de acordo com Centro de Operações da prefeitura e retornou ao estágio de atenção 0h55.
saiba mais
Havia bolsões d'água nos dois sentidos da Avenida Brasil, na altura da Linha Vermelha e no cruzamento da Boulevard 28 de Setembro com Rua São Francisco Xavier, informa o Centro de Operações da prefeitura. A chuva diminui no início da madrugada de sexta-feira (18). A Defesa Civil chegou a acionar sirenes das comunidades Gauiba e Pequiri, em Brás de Pina, e Parque Nova Maracá, em Tomás Coelho, Subúrbio do Rio.Rios
O rio Quitandinha e o rio Palatinado, ambos em Petrópolis, estavam em estágio de alerta máximo na madrugada desta sexta-feira. Já o rio Capivari, que corta os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estava em estágio de alerta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário