Criança segue refém de homem armado no Alabama, nos EUA
Jimmy Lee Dykes, 65, mantinha garoto em 'bunker' subterrâneo em casa.
Ele invadiu ônibus escolar e matou motorista na terça (29).

Uma criança de 5 anos seguia como refém de um homem armado no estado do Alabama, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (31), após ser sido rendida na terça-feira (29), segundo a Associated Press. O homem invadiu um ônibus escolar, matou o motorista e sequestrou o menino, levando-o para um "bunker" no porão de sua casa na cidade de Midland City.
A vizinhança permanecia em vigília desde o tiroteio de terça, quando o homem fugiu para o abrigo com a criança. No local, há eletricidade, comida e TV.
Nesta quinta, dezenas de carros de polícia levaram agentes do FBI para a propriedade, cercando o local. Pelo menos uma ambulância também estava estacionada nas proximidades, além de dezenas de carros de equipes de TV.

saiba mais
As rodovias locais tiveram sua circulação interrompida, e casas na região foram evacuadas depois que as autoridades encontraram um artefato que se pensou ser uma bomba na propriedade. Equipes da Swat estavam no local, cercando a casa, além de negociadores da polícia, que tentavam libertar a criança de forma segura. As escolas nas vizinhanças cancelaram as aulas devido à situação com refém.Entretanto, nesta manhã a situação permanecia inalterada. Os negociadores permaneciam em contato com o sequestrador. Nesta quarta, a polícia informou que aparentemente a criança não havia sido ferida.
Ainda de acordo com a AP, o menino tem passado o tempo assistindo TV. Autoridades chegaram a enviar medicamentos para o menino pelo bunker, depois que o sequestrador autorizou a operação.

Segundo autoridades e grupos antiódio, ele seria um veterano da guerra do Vietnã com posições políticas "anti-EUA".
Ele era considerado o "louco" da vizinhança e, nesta quarta, deveria comparecer ao tribunal para responder à acusação de ter atirado contra seus vizinhos.
Ainda não estava claro se ele tinha alguma ligação com a criança.

Charles Albert Poland Jr., de 66 anos, morto por
atirador no Alabama (Foto: Reuters)
De acordo com as autoridades, a maior parte das crianças foi para os fundos do veículo quando o atirador invadiu o local e disse que queria dois meninos com idades entre 6 e 8 anos.
Enquanto o atirador entrava no ônibus, o motorista tentou bloqueá-lo com seu braço. Foi quando o suspeito atirou quatro vezes contra o motorista, pegou o menino e fugiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário